Sampaoli começa a se firmar como o 'Rei do Comando' no Brasileiro 2020
Galo vence Timão por 3 a 2 de virada no Mineirão e mostra que, sob tutela do argentino, não precisa ter medo de ninguém em nenhum momento do jogo
R7 Só Esportes|Eduardo Marini, do R7
Atlético-MG três, Corinthians dois, de virada, no Mineirão, segundo jogo do Galo e na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro 2020.
Foi um jogo bom do início ao fim.
O Galo até que estava melhor no início do primeiro tempo, mas, aos 17 minutos, Jô aproveitou uma falha do lateral-direito Guga aos 17 minutos e abriu o placar para o Corinthians.
E aos 29, Vital desceu pela direita e tocou para Jô, que deu de letra para Araos bater cruzado e fazer o segundo do Timão.
O Galo jogava bem e teve até bola na trave, mas Cássio e Jô fizeram a diferença a favor do Timão na primeira etapa.
E aí, na segunda etapa, o Galo, que não estava mal, voltou arrasador. Encurralou o Corinthians, sobretudo nos primeiros 20 minutos.
Simplesmente fez três gols nos primeiros 15 minutos da etapa final, num intervalo de 9 minutos entre um e outro, e teve o quarto anulado por impedimento aos 28.
Se o primeiro tempo foi de Cássio e Jô para o Timão, o segundo foi de Hyoran, como dois gols, e Nathan, que novamente fez ótima partida.
O técnico do Galo, Jorge Sampaoli, inquieto como sempre, andava de um lado para o outro mesmo depois da virada em três a dois.
Mesmo com a vantagem, o Galo, correspondendo à empolgação de Sampaoli ao lado do campo, continuou a pressionar o Corinthians, que não conseguia se articular para conter o ímpeto do time da casa e também buscar o gol de empate.
Um belo jogo.
Uma vitória merecida do Atlético-MG, que começa a se anunciar com força cada vez maior como candidato forte ao título.
Quando Sampaoli acerta sua estratégia em um jogo, com um elenco de qualidade como é o do Galo nesta temporada, fica difícil de segurar.
Seus times partem para cima com a segurança de que podem vencer e não devem temer os rivais.
Outra vitória justa. Só não está na liderança porque tomou dois gols, contra um do Athletico-PR. Os dois fizeram quatro até agora.
De moicano, Neymar comanda classificação do PSG na Champions
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.