R7 Só Esportes Mick Schumacher comemora vaga na F-1, mas segue sem falar do pai

Mick Schumacher comemora vaga na F-1, mas segue sem falar do pai

Heptacampeão mundial sofreu acidente de esqui em dezembro de 2013 e, de lá pra cá, familiares não se pronunciam sobre estado de saúde do ex-piloto

A Fórmula 1 terá de novo um Schumacher nas pistas. Mick, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, celebrou na última quarta-feira (3) o acordo de múltiplos anos com a Haas. Ainda assim, já como de costume, não comentou sobre o estado de saúde do pai.

Mick Schumacher pode estrear ainda este ano na Haas

Mick Schumacher pode estrear ainda este ano na Haas

Reprodução/Twitter/@HaasF1Team

“Tem sido um sonho que sempre sonhei e agora finalmente está virando realidade. Estou muito feliz, emocionalmente explodindo de felicidade por isso”, limitou-se o piloto, de 21 anos, que está prestes a se consagrar campeão da Fórmula 2, o último degrau antes da principal categoria do automobilismo.

Como homenagem, as contas oficiais da F-1 nas redes sociais postaram um vídeo em que Mick, ainda criança, aparece no colo do pai em uma pista de kart, em 2000. Os olhos atentos ao movimento e barulho dos carros mostravam o fascínio do garoto por velocidade.

A estreia de Mick está programada para acontecer oficialmente a partir do ano que vem, na abertura do campeonato, no GP da Austrália. No entanto, sem Romain Grosjean, impedido de competir neste fim de semana pelo acidente que queimou parte de suas mãos e pés, é possível que o jovem assuma o volante na última etapa, no GP de Abu Dhabi. Para o GP de Sakhir, o reserva Pietro Fittipaldi assume o volante da Haas.

Schumacher sofreu um acidente de esqui em dezembro de 2013 e, de lá pra cá, a família se manifestou pouquíssimas vezes sobre o estado de saúde do piloto, que havia deixado a F-1 um ano antes — nessa época, Mick estava começando no kart. O alemão deixou o hospital e passou a seguir o tratamento em casa, sob sigilo absoluto de todos os envolvidos.

'Claro que ele acompanha carreira do filho', diz Todt sobre Schumacher

Últimas