Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Só Esportes - Blogs
Publicidade

Menino que doou R$ 100 para equipe de F1 recebe recompensa no GP do Japão

Goto, pequeno fã japonês que enviou dinheiro para que time pudesse se desenvolver na categoria, recebeu surpresa da Alfa Romeo

R7 Só Esportes|Do R7


Goto, o torcedor da Alfa Romeo, com os pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas
Goto, o torcedor da Alfa Romeo, com os pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas

O pequeno Goto, um apaixonado por Fórmula 1, juntou as suas economias ainda em 2019 e fez uma doação para a equipe Alfa Romeo se desenvolver no campeonato. No último GP do Japão, o primeiro após os cancelamentos pela pandemia de Covid-19, o jovem japonês foi recompensado. 

Goto esteve no circuito de Suzuka e foi convidado para conhecer toda a equipe suíça, entre eles os pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas. A visita ao paddock ainda teve direito a entrar em um carro da equipe. 

Em um envelope com 19 euros (o que equivale a pouco menos de R$ 100 na cotação atual), a Alfa Romeo recebeu a mensagem que seria para o chefe de equipe, Frédéric Vasseur, assinada pelo garoto.

"Querido senhor Vasseur, olá. Meu nome é Goto. Desculpa por não conseguir economizar mais para a melhoria da equipe."

Publicidade

Ainda em 2019, a equipe buscou o torcedor para realizar um agradecimento e iniciou uma campanha nas redes sociais de mobilização para encontrar o japonês. O menino foi identificado, no entanto, nas temporadas de 2020 e 202,1 a etapa do Japão foi cancelada e adiou o encontro de Goto com a Alfa Romeo.

Em 2022, o menino foi surpreendido com o convite de poder visitar o box da escuderia e conhecer o chefe da equipe, além dos dois pilotos.

Publicidade
Na visita ao box da equipe suíça, o menino entrou no cockpit e conheceu o chefe, Frédéric Vasseur
Na visita ao box da equipe suíça, o menino entrou no cockpit e conheceu o chefe, Frédéric Vasseur

Para homenagear Goto, a equipe colou no C42 — carro usado nesta temporada — um adesivo especial de agradecimento. A mensagem, escrita em japonês, dizia: "Obrigado, Goto".

"O Goto é meu amigo", diz Vasseur em vídeo publicado nas redes sociais.

Publicidade

Na temporada de 2022, a Alfa Romeo é a 6ª colocada no Campeonato de Construtores, com 62 pontos. Em 2019, quando Goto realizou a doação, a equipe finalizou a temporada em 8º lugar, com 57 pontos. Na época, o finlândes Kimi Räikkönen (hoje aposentado) e o italiano Antonio Giovinazzi (na Dragon Racing na Fórmula E) eram os pilotos.

Dois títulos em dois anos: Verstappen entra para lista de bicampeões autênticos

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.