Goto, o torcedor da Alfa Romeo, com os pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas
Reprodução/Instagram/ @alfaromeoorlenO pequeno Goto, um apaixonado por Fórmula 1, juntou as suas economias ainda em 2019 e fez uma doação para a equipe Alfa Romeo se desenvolver no campeonato. No último GP do Japão, o primeiro após os cancelamentos pela pandemia de Covid-19, o jovem japonês foi recompensado.
Goto esteve no circuito de Suzuka e foi convidado para conhecer toda a equipe suíça, entre eles os pilotos Guanyu Zhou e Valtteri Bottas. A visita ao paddock ainda teve direito a entrar em um carro da equipe.
Em um envelope com 19 euros (o que equivale a pouco menos de R$ 100 na cotação atual), a Alfa Romeo recebeu a mensagem que seria para o chefe de equipe, Frédéric Vasseur, assinada pelo garoto.
"Querido senhor Vasseur, olá. Meu nome é Goto. Desculpa por não conseguir economizar mais para a melhoria da equipe."
Ainda em 2019, a equipe buscou o torcedor para realizar um agradecimento e iniciou uma campanha nas redes sociais de mobilização para encontrar o japonês. O menino foi identificado, no entanto, nas temporadas de 2020 e 202,1 a etapa do Japão foi cancelada e adiou o encontro de Goto com a Alfa Romeo.
Em 2022, o menino foi surpreendido com o convite de poder visitar o box da escuderia e conhecer o chefe da equipe, além dos dois pilotos.
Na visita ao box da equipe suíça, o menino entrou no cockpit e conheceu o chefe, Frédéric Vasseur
Reprodução/Instagram/ @alfaromeoorlenPara homenagear Goto, a equipe colou no C42 — carro usado nesta temporada — um adesivo especial de agradecimento. A mensagem, escrita em japonês, dizia: "Obrigado, Goto".
"O Goto é meu amigo", diz Vasseur em vídeo publicado nas redes sociais.
Na temporada de 2022, a Alfa Romeo é a 6ª colocada no Campeonato de Construtores, com 62 pontos. Em 2019, quando Goto realizou a doação, a equipe finalizou a temporada em 8º lugar, com 57 pontos. Na época, o finlândes Kimi Räikkönen (hoje aposentado) e o italiano Antonio Giovinazzi (na Dragon Racing na Fórmula E) eram os pilotos.
Dois títulos em dois anos: Verstappen entra para lista de bicampeões autênticos
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.