Lutador de MMA se irrita e nocauteia homem em bar; veja
Joe Schilling, de 37 anos, se envolveu em confusão ao agredir um homem, foi criticado nas redes sociais e alegou legítima defesa
R7 Só Esportes|Do R7
Joe Schilling, lutador de MMA norte-americano com experiência no kickboxing, foi flagrado em um vídeo nocauteando um homem em um bar nos Estados Unidos, após desferir alguns socos nada amigáveis contra o "adversário". A publicação, que viralizou nas redes sociais, mostra um breve diálogo entre os dois, que logo se torna cenas lamentáveis.
Nas imagens, o homem de camisa social fica na frente do lutador, que tenta passar mas tem o caminho obstruído. Schilling então passa pela lateral, mas, nesse momento, o homem diz algo. O lutador então se vira, com sangue nos olhos, e o golpeia com pelo menos quatro socos.
Nas redes sociais, Schilling alegou legítima defesa, mas ainda assim foi muito criticado. “Aparentemente, legítima defesa não é mais o assunto deste país — não viaja. Eu tenho o vídeo, amo vocês, obrigado pela preocupação e apoio durante minha experiência com risco de vida. Um grande grito para @theyardmuaythai por me preparar para esta situação de risco de vida”, disse.
Além de legítima defesa, o lutador também compartilhou publicações que contextualizam a situação: o agredido teria feito comentários racistas ao garçom negro.
Brasil campeão e gol contra bizarro: veja 7 destaques do fim de semana
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.