R7 Só Esportes Lamentável! Torcida vaia jogadores que se ajoelharam contra o racismo

Lamentável! Torcida vaia jogadores que se ajoelharam contra o racismo

Fãs do Millwall não gostaram de ver atletas de seu time se manifestando antes da bola rolar. Dias atrás, eles pediram para direção impedir manifestações

Uma atitude lamentável marcou a volta das torcidas aos estádios na Inglaterra. No jogo entre Millwall e Derby County, alguns fãs do time londrino decidiram vaiar os jogadores que ajoelharam para protestar contra o racismo, ato que ficou bastante comum, principalmente nos gramados europeus.

Jogadores foram muito vaiados após se ajoelharem

Jogadores foram muito vaiados após se ajoelharem

Reprodução/Twitter

Dias atrás, alguns apoiadores do Millwall pediram formalmente ao clube para que os jogadores não fizessem o gesto em alusão ao "Black Lives Matter" dentro de campo. A diretoria da equipe, no entanto, rechaçou a ideia. "Apoiamos totalmente os esforços para livrar o esporte e a sociedade de todas as formas de discriminação. É nosso dever reforçar a mensagem positiva. Ajoelhar, para nós, não é de forma alguma representativo de qualquer acordo com mensagens políticas ou ideológicas. É puramente sobre como combater a discriminação."

O clube, aliás, tem sua imagem bastante ligada aos hooligans, torcedores violentos que geraram caos na segurança do futebol no século passado. A situação é tratada em alguns filmes. O mais famoso deles é o 'Hooligans'.

Namorado da mãe de Neymar é esfaqueado em viagem a Cancún

Últimas