Impostor se fazia de técnico do Juventus para enganar jogadores
Falso profissional dizia ser Alex Alves, treinador do clube, e 'vendia' vagas na equipe para os atletas que buscavam oportunidades
R7 Só Esportes|Alex Yamasaki, do R7*
O Juventus, tradicional clube da cidade de São Paulo, passa por uma situação inusitada: um estelionatário dizia ser o técnico da equipe, Alex Alves, enviando e recebendo mensagens para jogadores para recrutá-los para o clube da Mooca.
O impostor prometia uma vaga no time titular em troca do pagamento de uma taxa. O clube se pronunciou sobre o problema em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (23).
Confira tudo sobre Futebol no R7 Esportes
No texto, o clube informa que medidas judiciais contra o estelionatário já estão sendo tomadas e condena a atitude do falso técnico, que frustra atletas que buscam uma oportunidade para jogar.
O técnico Alex Alves é um ídolo da torcida juventina. Como atleta, iniciou carreira em 1996 pelo clube. Saiu em 2001 e retornou em 2010 antes de pendurar as chuteiras. O ex-atacante foi anunciado como técnico da equipe no início do ano, em 29 de janeiro.
Veja mais: Na Juve, Cristiano Ronaldo revela: 'Nunca esperei jogar neste time'
Pela Copa Paulista, o Juventus é o quarto colocado do Grupo D, com oito pontos conquistados em seis jogos, dois a menos que o líder do grupo, o Audax, e está na zona de classificação para a próxima fase. Para o término da primeira fase, os clubes ainda disputarão oito jogos, somando um total de 14 partidas disputadas. O time disputou a Série A2 do Paulistão neste ano, mas não conseguiu o acesso à elite.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Mudanças no comando: Brasileirão tem novos capitães no 2º semestre
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.