'Ganharei menos que no Flamengo', diz Jesus em chegada ao Benfica
Multicampeão no Brasil, treinador garantiu confiar no projeto esportivo do clube português, que pretende voltar a brilhar no cenário internacional
R7 Só Esportes|Do R7
No mesmo dia em que o Flamengo apresentou Domènec Torrent como seu novo técnico, Jorge Jesus também chegou ao novo clube. E se depender da motivação do treinador que ganhou cinco títulos no Brasil em um ano, o Benfica pode esperar ótimos resultados num futuro próximo.
Isso porque Jesus explicou que o que o convenceu ao largar o Rubro-Negro esteve longe de ser o dinheiro, mas sim o projeto do clube. De acordo com o técnico, ele vai até mesmo ganhar menos do que recebia no Brasil.
"Não vim para o Benfica para melhorar meu salário. Vim para ganhar menos que ganhava no Flamengo. Vim porque acredito num projeto. Vim para recuperar esse prestígio internacional que o Benfica teve por muitos anos."
Segundo Jesus, ele estava "no paraíso" no Flamengo. E que vai lutar para ter isso novamente: "Eu vou tentar conquistar outro paraíso. Estamos convictos que temos capacidade para fazer uma equipe muito forte. Não vim para fazer revolução. Eu vou mudar conceitos e ideias. Acho que sou muito mais treinador do que quando saí do Benfica."
O comandante deve começar seus trabalhos com o elenco do Benfica a partir da próxima segunda-feira, visando os duelos eliminatórios da Liga dos Campeões que precedem a fase de grupos. O treinador também disse que já está conversando sobre reforços com a diretoria, mas não revelou nomes.
Luxo para poucos! CR7 compra iate de 3 andares por mais de R$ 50 mi
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.