Futebol e Fla x São Paulo não mereciam tamanho erro de Hugo
O jogo estava valente e bem disputado até a hora que o jovem goleiro do Fla cometeu aquela falha bisonha. Não importa: perde quem não sabe se segurar
R7 Só Esportes|Eduardo Marini, do R7
Flamengo um, São Paulo dois, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Com esse resultado, o São Paulo vai para o jogo de volta com a vantagem do empate.
Por todo o ocorrido com São Paulo e, sobretudo, o Flamengo, nestes últimos 15 dias, a lógica e o bom senso mandavam apostar em um ligeiro favoritismo do Tricolor mesmo para essa primeira partida, apesar da chegada elogiada do novo técnico, Rogério Ceni.
Leia também
Ceni foi corajoso: aceitou ir para o banco de reservas comandar o time menos de 48 horas após ter chegado ao Rio e assinado seu contrato, inicialmente até o final de 2021.
E o Flamengo começou muito corajoso, lembrando os momentos mais ferozes de Jorge Jesus. Até a metade do segundo tempo, tinha finalizado quatro vezes, com duas chances, sem nenhuma finalização do São Paulo. A questão da cobertura nas bolas longas, ao menos até esse momento, pareceu melhor resolvida.
E o primeiro tempo de um grande jogo terminou em zero a zero. Só que com uma diferença fundamental em relação aos 4 a 1 do último jogo entre as duas equipes: o Flamengo chutou sete vezes a gol e o São Paulo, nenhuma. Resultado do entendimento de Ceni em relação ao elenco do Flamengo em relação ao que pensava Dome. Só que o Flamengo ainda pecava muito nas finalizações.
E o segundo tempo do jogão começou de forma avassaladora. O São Paulo abriu o placar com Brenner e, logo na sequência, Gabigol, num passe primoroso, empatou a partida.
Foi um jogo sensacional até a hora em que o Hugo, que não sabe jogar com a bola nos pés, entregou um jogo duro para o São Paulo.
O futebol não merece uma falha dessas.
São Paulo é favorito ao título: veja matemática do Brasileirão 2020
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.