R7 Só Esportes É muito ídolo! Goleiro do Remo é 12º vereador mais votado de Belém

É muito ídolo! Goleiro do Remo é 12º vereador mais votado de Belém

Vinícius, com passagem também pelo Flamengo, recebeu mais de 7 mil votos na eleição do último domingo. Ele se dividirá nas duas importantes funções

Goleiro Vinícius é grande ídolo da torcida do Remo

Goleiro Vinícius é grande ídolo da torcida do Remo

Reprodução/Instagram @goleiroviniciusoficial

Vinícius provou o quanto é considerado ídolo da torcida do Remo. O goleiro, no clube desde 2017, foi eleito vereador em Belém ao receber 7.079 votos e se tornar o 12º candidato mais votado na capital paraense.

Não foi desta vez! Veja esportistas que não conseguiram se eleger

O atleta de 36 anos, único jogador profissional em atividade nas quatro principais divisões do futebol brasileiro a conseguir uma vaga no legislativo em 2020, é uma das grandes referências do Remo e já fez quase 120 jogos com a camisa da tradicional equipe.

Após a confirmação da eleição, em que representou o Republicanos, Vinícius fez um vídeo agradecendo a confiança de seus eleitores e, principalmente, dos torcedores do Remo: "Olá Nação Azulina, aqui é o goleiro Vinícius e estou fazendo esse vídeo para agradecer todos vocês pelo apoio, pela confiança e pelo voto. Estou muito feliz nessa nova etapa da minha vida. Agradeço primeiramente a Deus e cada um de vocês, que votaram em mim e confiaram em mim."

Além do Remo, o goleiro já atuou também em outras importantes equipes do Brasil, como o Flamengo, onde atuou entre 2010 e 2011, Vila Nova, Duque de Caxias e Novo Hamburgo.

Apesar de já veterano e agora com um outro cargo importante, Vinícius garante que não pretende se aposentar por causa disso. O desafio será agora se dividir entre os treinos, viagens e a rotina do legislativo.

'Claro que ele acompanha carreira do filho', diz Todt sobre Schumacher

Últimas