Dybala no Real Madrid? Fake news do Twitter engana mundo da bola
Tuíte de Mauricio Hidalgo, que se passava como repórter do Olé, da Argentina, foi desmentido. Segundo ele, argentino herdaria camisa de CR7
R7 Só Esportes|Wemerson Ribeiro, do R7*
A onda das fake news fez mais uma vítima no esporte. Dessa vez, foi Dybala que teve seu nome envolvido em uma mentira contada por um falso jornalista do diário Olé, da Argentina.
No suposto "furo", Mauricio Hidalgo dizia, com exclusividade, que o craque da Juve estaria muito perto de fechar com o Real Madrid, por 180 milhões de euros (cerca de R$ 862 milhões).
Veja mais: Presidente do Juventus pede reconhecimento de Paulista de 1934
Em sua conta no Twitter, o "jornalista" se passa por setorista do clube merengue no Olé, principal jornal esportivo da Argentina e conhecido pelas provocações direcionadas aos brasileiros. O periódico, no entanto, tratou de esclarecer a situação e negou que Hidalgo tenha qualquer vínculo com a empresa.
Uma das principais vítimas desta "fake news" foi o jornal esportivo "A Bola", de Portugal. A matéria sobre a suposta transferência foi noticidada pelo diário, dando crédito ao "Olé". Vários sites esportivos da Itália também repercutiram a falsa notícia.
Detalhes da 'transferência' de Dybala
De acordo com as informações passadas por Mauricio Hidalgo, Dybala estaria perto da saída motivado pelo mal relacionamento com o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus. O argentino também herdaria a camisa 7 de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Ele já teria sido visto no aeroporto de Turim, em direção a Madrid, na Espanha.
No Campeonato Espanhol, Dybala seria um dos protagonistas do El Clássico contra o Barcelona de outro argentino, Lionel Messi.
Mas era tudo mentira.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Carrões, filhos e caridade: a vida extracampo de Cristiano Ronaldo
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.