Logo R7.com
RecordPlus
R7 Só Esportes - Blogs

Djokovic é desclassificado do US Open após acertar bolada em juíza

Acidente ocorreu no momento e que o sérvio perdia a disputa válida pelas oitavas de final do grand slam contra o espanhol Carreno Busta

R7 Só Esportes|Do R7

  • Google News
Djokovic é o atual tenista número um do mundo
Djokovic é o atual tenista número um do mundo

Atual tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic acertou uma bolada acidentalmente em uma juíza de linha neste domingo (6) e foi desclassificado do US Open. O incidente ocorreu durante partida válida pelas oitavas de final do grand slam.

A bolada ocorreu no momento em que o sérvio estava atrás na partida, perdendo para o espanhol Carreno Busta por 6 games a 5 no primeiro set. Antes, ele teve três chances de fechar o set, quando vencia o confronto por 5 a 4, mas acabou perdendo os três games seguintes.


Descontente com a parcial virada e com um pedido de desafio anulado, Djokovic solicitou um tempo técnico para tratar de uma lesão no antes do incidente. Logo após voltar para a quadra, ele rebateu a bola para trás e acertou a auxiliar de linha. Ao notar que a bola havia acertado a juíza, o sérvio se solidarizou prontamente com a auxiliar e acompanhou o atendimento médico.

Diante do ocorrido, as autoridades do US Open entenderam que ele deveria ser excluído da partida e, consequentemente, da competição. O fato adia o sonho do sérvio de conquistar o 18º título de grand slam.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.