Corinthians ressurge e Taylor Swift anuncia shows no Brasil: entenda a relação da cantora com o Timão
A semana de vitórias do Alvinegro coincide com o anúncio de shows da cantora americana em duas cidades brasileiras
R7 Só Esportes|Do R7
E na mesma semana em que o Corinthians parece ter encontrado o caminho das vitórias novamente, Taylor Swift mostrou mais uma vez que é, de fato, muito corintiana.
A cantora americana anunciou, nesta sexta-feira (2), três datas de shows no Brasil, que acontecem no segundo semestre, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O Timão venceu o Fluminense no último domingo (28) e conseguiu reverter o placar para se classificar na Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na última quarta-feira (31). Coincidência? Os mais fanáticos acreditam que os bons resultados têm uma "mãozinha" da cantora.
Multipremiada, a voz de Shake It Off tem sido um verdadeiro amuleto da sorte para os torcedores do Timão. Isso porque, desde 2006, quando Taylor lançou o primeiro álbum da carreira, o Corinthians e a cantora têm uma relação "especial".
Apesar das brincadeiras, é verdade, sempre que a americana lança um álbum, o Alvinegro fica invicto na partida antes e depois de os discos chegarem às lojas. A coincidência ocorreu nos primeiros nove trabalhos da artista.
Taylor lançou, na sexta-feira passada, dia 26 de maio, uma versão deluxe de seu último álbum de estúdio, intitulado Midnights. Não deu outra. O Corinthians empatou no jogo anterior, contra o Argentino Juniors, pela Libertadores, e venceu o seguinte, contra o Fluminense.
Não apenas a cantora ajuda o clube, mas também ocorre o contrário. Sempre que Taylor está concorrendo na categoria de Álbum do Ano no Grammy, a maior premiação da indústria musical, e o Corinthians vence o jogo antes, Taylor leva o gramofone para casa.
Até mesmo o próprio clube já reconheceu a mística que envolve a cantora. O Corinthians, em dezembro de 2020, ganhou o clássico contra o São Paulo, e adivinha só? Taylor tinha lançado o seu nono álbum de estúdio, Evermore, dois dias antes.
As vezes em que a relação ficou por um fio
Os torcedores do Corinthians, no entanto, ficaram decepcionados com o elemento-surpresa americano no ano passado. Isso porque Taylor Swift lançou o Midnights na mesma semana da final da Copa do Brasil. Apesar do empate no tempo normal, a mística não foi suficiente, e o Alvinegro perdeu para o Flamengo nos pênaltis.
Há quem argumente e diga que o Timão não perdeu no tempo regulamentar e, por isso, a relação entre os dois segue intacta. O jogo pós-lançamento foi um clássico, Corinthians e Santos, e mais uma vez o amuleto da sorte apareceu para o Timão. 1 a 0 contra o Alvinegro Praiano, em plena Vila Belmiro.
Em novembro de 2021 já havia acontecido algo semelhante. Quando a regravação do álbum Red chegou aos streamings, o Atlético-MG derrotou os protegidos de Taylor. Como era um repertório, em sua maioria, antigo, alguns entusiastas de “Tayrinthians” perdoaram o deslize.
Boa fase no futebol e na música
Com a relação mais fortalecida do que nunca, Corinthians e Taylor vivem bons momentos da carreira. Enquanto a americana lota estádios na turnê nos Estados Unidos, o Alvinegro reencontrou o bom futebol e as boas atuações sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
O único problema, no entanto, é que os shows estão marcados para acontecer no Allianz Parque, casa do maior rival do Corinthians, e, por isso, o torcedor do Timão vai ter que esperar mais um pouco para ver a "loirinha" vestida de preto e branco.
Confira em fotos a emoção do Corinthians, classificado na Copa do Brasil
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.