R7 Só Esportes Cidade homenageia astro da NBA com linha de ônibus com seu nome

Cidade homenageia astro da NBA com linha de ônibus com seu nome

Giannis Antetokounmpo foi o grande responsável por garantir o título da liga para o Milwaukee Bucks após 50 anos de jejum

Giannis Antetokounmpo é um dos grandes astros da NBA atualmente

Giannis Antetokounmpo é um dos grandes astros da NBA atualmente

Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP 06.12.21

Para festejar o título da NBA, a cidade de Milwaukee decidiu homenagear o principal responsável pela conquista: o astro Giannis Antetokounmpo. O grego agora dá nome a uma linha de ônibus.

Desde o último dia 5, a rota 34 do transporte coletivo da cidade passou a se chamar Rota Giannis. De acordo com o County Transit System (MCTS), empresa responsável por gerir o funcionamento das linhas urbanas, além de agradecimento pelo título da NBA, a homenagem é um presente de aniversário, já que o atleta completou 27 anos na segunda-feira (6).

"Giannis tem sido uma figura destacada na comunidade de Milwaukee desde que chegou, em 2013, incluindo sua participação no movimento de justiça social de 2020. É por isso que o MCTS sentiu que era o momento certo para fazer algo único e memorável. Essa rota e o uniforme dele já compartilham o mesmo número, então é natural nomeá-la em reconhecimento às contribuições históricas que Antetokounmpo deu ao povo de Milwaukee. Em outras palavras, este é o presente de aniversário do MCTS ao MVP", declarou a empresa.

Antetekounmpo foi o grande nome da campanha do Bucks em 2020-21, sagrando-se MVP das finais, além de anotar 50 pontos no jogo decisivo, contra o Phoenix Suns. O fato de a franquia ter encerrado um jejum de 50 anos engrandece ainda mais o feito do camisa 34.

NBA é um desfile de gigantes: veja altura dos maiores jogadores

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas