Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta de 105 anos vira recordista mundial dos 100 m rasos; veja

Conhecida como "Furacão", Julia Hawkins se tornou a pessoa mais velha a competir numa prova e arrancou aplausos da torcida

R7 Só Esportes|Do R7

Aos 105 anos, Julia Hawkins se tornou a atleta mais velha a competir numa prova dos 100 metros rasos e entrou para o livro dos recordes nesta semana. Conhecida como "Furacão", a esportista centenária competiu num torneio de masters em Louisiana, nos Estados Unidos, com amigos e familiares na arquibancada vibrando por ela. 

"Foi maravilhoso poder rever tantos familiares e amigos. Mas queria ter terminado em menos de um minuto", brincou Hawkins no final da prova, na qual completou os 100 metros em pouco mais de um minuto.

Julia Hawkins quebrou o recorde dos 100 metros rasos ao completar a prova aos 105 anos de idade
Julia Hawkins quebrou o recorde dos 100 metros rasos ao completar a prova aos 105 anos de idade Julia Hawkins quebrou o recorde dos 100 metros rasos ao completar a prova aos 105 anos de idade

À pergunta se queria disputar a prova novamente, Hawkins não titubeou na resposta ao canal de TV americano CBS: "Com certeza!".

O feito mais recente não é a única vez em que Julia Hawkins ganhou as manchetes com sua longevidade no esporte. Aos 101 anos, ela já havia quebrado outro recorde mundial ao completar a prova dos 100 metros rasos em incríveis 40,12 segundos. 

Treinos até de madrugada e dieta: revelado o segredo de Salah

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.