Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adriano relembra golaço contra Argentina na final da Copa América

Imperador conta que subiu para dar uma cotovelada em algum adversário, mas a bola sobrou para ele: "Um presente do céu"

R7 Só Esportes|Do R7

Há 17 anos, o Brasil era campeão da Copa América ao vencer a Argentina nos pênaltis, numa das finais mais emocionantes da história recente. E o herói daquele título, Adriano Imperador, relembrou os momentos que anteciparam o gol decisivo, que empatou a partida e levou o jogo para as penalidades.

Adriano marcou o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo
Adriano marcou o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo Adriano marcou o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo

Até o gol de Adriano, a Argentina vencia por 2 a 1. Os jogadores argentinos provocavam os brasileiros, faziam catimba e por aí vai. Tanto que o Imperador até comenta que no momento do gol, ele sobe com o cotovelo para cima, para tentar acertar alguém.

"Bola alta na área. Confusão. Corpos. Cotovelos. Eu não conseguia ver nada! Se você assistir ao vídeo, eu coloco meu cotovelo pra cima para acertar em alguém. De repente, a bola sobra no meu pé. Um presente do céu", lembra o ex-jogador, em vídeo publicado nas redes sociais*. 

Modesto, o Imperador confessa que sequer sabia para onde a bola iria, só deu o chute mais forte que conseguiria. E o resto é história. "Estaria mentindo pra você se dissesse que sabia onde estava mirando. Eu apenas bati com a esquerda, o mais forte que pude", completa Adriano. 

Publicidade

*O trecho publicado da entrevista de Adriano foi dada ao site The Players Tribune.

Adriano não se arrepende de sua trajetória: 'Desisti de milhões'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.