R7 Só Esportes A frieza de um Maracanã sem torcida em pleno Fla-Flu

A frieza de um Maracanã sem torcida em pleno Fla-Flu

Times fazem neste sábado (22) a final do Cariocão 2021, mas sem poder contar com os seus apaixoados em razão da covid-19

  • R7 Só Esportes | Felippe Scozzafave, do R7, no Rio

O sábado, 22 de maio de 2021, não foi a minha primeira vez que fui ao Maracanã. Porém, se nas minhas outra visitas eu era torcedor, dessa vez foi diferente, como repórter. E confesso que estar ali, na beira do campo, com as arquibancadas do gigante de concreto totalmente vazias, foi bastante frustrante apesar do Fla-Flu. Um ambiente gelado, sem a emoção e festa das torcidas, que se somaram ao frio na barriga de eu estar cobrindo a minha primeira final do Campeonato Carioca in loco.

A minha surpresa começou já na parte de fora do estádio. Com proibição da polícia, de os torcedores não poderem se aproximar do Maracanã, para evitar aglomerações por conta da pandemia de coronavírus, o clima nem parecia de decisão. Em dias anteriores ao jogo, ao invés de bandeiras e festa dos fãs, os arredores do estádio pareciam mais uma praça ou parque, com muita gente utilizando a pista que contorna o Maracanã para se exercitar.

Massagista trabalha ao lado do Maracanã

Massagista trabalha ao lado do Maracanã

Felippe Scozzafave/R7

A paz no local era tão grande, que havia até uma barraca de massagem, encostada no concreto do estádio, para que as pessoas pudessem ficar ainda mais relaxadas. Movimento intenso mesmo apenas no posto de vacinação contra a covid-19, montado dentro das dependências do Maracanã.

Voltando a este sábado, adentrando no estádio, o cenário já era outro. Como a criatividade dos torcedores é grande, o Maracanã, com suas quase 80 mil cadeiras, todo iluminado, estava lindo, com metade pintado de preto e vermelho e a outra com vermelho, verde e branco, em mosaicos realmente bastante bonitos, e provocativos, atiçando ainda mais a rivalidade entre os times.

Mosaicos das torcidas deram cor ao Maracanã neste sábado

Mosaicos das torcidas deram cor ao Maracanã neste sábado

Montagem/R7/Divulgação

Outro ponto a ser destacado é que, com as arquibancadas vazias (ou quase, já que dirigentes dos dois times presentes no estádio gritavam a todo instante), é que fica mais fácil de entender a metodologia dos treinadores. Ainda assim, era preferível sentir o calor da torcida nas arquibancadas do Maracanã.

Veja as melhores imagens do Fla-Flu na final do Cariocão 2021:

Últimas