Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Revanche, surpresas, e mais: confira o que há de melhor na Semana 10 da NFL

Bengals viajam para encarar Ravens; Steelers e Commanders se enfrentam em Washington; Buccaneers recebem 49ers

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Lamar Jackson (à esq.) teve grande atuação contra os Bengals no início de outubro Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

A Semana 10 da NFL, que começa nesta quinta-feira (7), abre o início da segunda metade da temporada regular da liga. E a rodada não poderia ter um pontapé melhor que Baltimore Ravens x Cincinnati Bengals, rivais da divisão Norte da AFC que buscam um espaço nos playoffs, em janeiro.

No domingo (10), o Pittsburgh Steelers, que também faz parte da AFC Norte, viaja até Washington para enfrentar a surpresa da temporada: os Commanders. O Tampa Bay Buccaneers, por sua vez, recebe o San Francisco 49ers, em uma batalha de equipes que querem estabilidade na temporada.

Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você o que há de melhor na Semana 10 da temporada regular da NFL.

Bengals e Ravens são rivais da divisão Norte da AFC Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

Baltimore Ravens x Cincinnati Bengals

Na última vez que essas equipes se enfrentaram, no início de outubro, tivemos a oportunidade de assistir uma das grandes partidas da temporada. A vitória dos Ravens por 41 a 38 na prorrogação teve contornos dramáticos, dignos de uma obra hollywoodiana.


Outro tempero desta partida que remete à ficção é a história do quarterback dos Bengals, Joe Burrow. A estrela de Cincinnati sofreu uma fratura no punho contra os Ravens na temporada passada, em um jogo de quinta-feira, justamente em Baltimore. A lesão tirou Burrow do restante da temporada e acabou basicamente com as chances de playoffs da franquia em 2023.

Neste ano, Cincinnati luta para encontrar ritmo, após um início de temporada surpreendentemente ruim. Para alcançar a pós-temporada, é preciso vencer times como os Ravens fora de casa, o que não será nada fácil, já que o quarterback Lamar Jackson vive uma verdadeira temporada de MVP (sigla para jogador mais valioso, em tradução livre).


Ao lado do running back Derrick Henry, Jackson tem tornado o ataque de Baltimore uma verdadeira máquina de pontuações, tanto pelo ar quanto pelo chão: são 34 touchdowns, no total — a maior marca da NFL até a Semana 9.

Ravens recebem os Bengals nesta quinta-feira, às 22h15.


Quarterback Jayden Daniels é o favorito para prêmio de melhor calouro ofensivo da temporada Reprodução Site/Washington Commanders

Washington Commanders x Pittsburgh Steelers

O quarterback Jayden Daniels caminha a passos largos para ser eleito o calouro ofensivo do ano. Não é por acaso, já que o novato tem conduzido com maestria a equipe dos Commanders a uma campanha inimaginável antes da temporada começar: sete vitórias e duas derrotas.

Nesta semana, Daniels e a franquia de Washington têm um dos desafios mais difíceis da temporada diante da fortíssima defesa do Pittsburgh Steelers, que levou mais de 20 pontos em apenas uma partida.

Apesar do retrospecto para lá de positivo dos Steelers, o treinador da franquia, Mike Tomlin, decidiu trocar os quarterbacks, sacando Justin Fields do time titular e colocando o veterano de longa data Russell Wilson. Comandando a equipe de Pittsburgh, o ex-passador de Seattle Seahawks e Denver Broncos tem retrospecto perfeito: dois jogos e duas vitórias.

O líder da AFC Norte, Steelers, enfrenta o líder da NFC Leste, Commanders, no próximo domingo, às 15h.

Com lesões no ataque, quarterback Baker Mayfield precisa buscar novos alvos Reprodução Site/Tampa Bay Buccaneers/Kyle Zedaker

Tampa Bay Buccaneers x San Francisco 49ers

Os Buccaneers e os 49ers vivem dilemas parecidos nesta temporada. Além de dividir o mesmo número de vitórias — quatro para cada lado —, as duas franquias estariam fora dos playoffs se a temporada terminasse hoje.

Segundo o NFL Next Gen Stats, os Buccaneers ainda têm 44% de chance de chegar à pós-temporada, enquanto os 49ers, 53%. Quem levar o confronto entre Tampa Bay e San Francisco salta para mais de 60% de chance de figurar nos playoffs, já o derrotado, fica na casa dos 30%.

Para alcançar a vitória, os Bucs vão ter que driblar as lesões. O ataque aéreo explosivo da franquia, que tem como principais nomes os wide receivers Chris Godwin e Mike Evans, viu as duas estrelas se machucarem ao longo da derrota contra o Baltimore Ravens. O quarterback Baker Mayfield precisará que o tight end Cade Otton e o running back Rachaad White apareçam para contribuir no jogo aéreo.

Os 49ers, por sua vez, precisam mostrar força diante de bons times. Até o momento, apenas uma das quatro vitórias na temporada foi contra equipes com recorde positivo — ou seja, com mais triunfos do que derrotas. Existe a expectativa de que o running back Christian McCaffrey, se recuperando de uma lesão no Aquiles, esteja apto para a estreia na temporada diante dos Bucs, o que seria de grande ajuda para o plantel comandado por Kyle Shanahan.

Os 49ers enfrentam os Bucs no próximo domingo, às 15h.

Veja também

Outros jogos

Carolina Panthers x New York Giants - domingo - 11h30
Chicago Bears x New England Patriots - domingo - 15h
Indianapolis Colts x Buffalo Bills - domingo - 15h
Jacksonville Jaguars x Minnesota Vikings - domingo - 15h
Kansas City Chiefs x Denver Broncos - domingo - 15h
New Orleans Saints x Atlanta Falcons - domingo - 15h
Los Angeles Chargers x Tennessee Titans - domingo - 18h05
Arizona Cardinals x New York Jets - domingo - 18h25
Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles - domingo - 18h25
Houston Texans x Detroit Lions - domingo - 22h20
Los Angeles Rams x Miami Dolphins - segunda-feira (11) - 22h15

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.