Mundial de flag football: Brasil inicia busca por vaga olímpica
Seleções feminina e masculina jogam a partir de hoje em Dusseldorf, na Alemanha, e já enfrentam pedreiras na primeira fase
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As seleções brasileiras feminina e masculina de flag football — modalidade olímpica do futebol americano — iniciam nesta quinta-feira (13) as participações no mundial, disputado em Dusseldorf, na Alemanha. O torneio dá duas vagas para as Olimpíadas de Los Angeles-2028.
O dia começa com a seleção feminina enfrentando o Japão, às 3h. O selecionado das meninas brasileiras entra em campo novamente às 9h45, quando encara o Canadá.
Veja Também
Os meninos enfrentam primeiro a Suíça, às 6h45, e, no período da tarde, têm um jogo duro com o México, uma das seleções favoritas do torneio, às 13h.
A primeira fase continua na sexta-feira (14), quando a seleção feminina encara o Panamá, às 4h15, e a equipe brasileira masculina enfrenta os donos da casa, às 8h45. Classificam-se para o mata-mata as duas melhores seleções de cada grupo.
As quartas de final e as semifinais estão programadas para o sábado (15), enquanto as finais e os jogos de terceiro lugar serão disputados no domingo (16) — será neste dia que conheceremos os dois primeiros classificados para Los Angeles-2028, além dos EUA, que já têm vaga garantida por ser o país sede.
Os jogos das seleções brasileiras serão transmitidos pelo canal do YouTube da IFAF Media. A cobertura completa da caminhada brasileira no torneio você poderá acompanhar aqui no Jarda por Jarda.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














