Logo R7.com
Logo do PlayPlus

NFL no Brasil: veja o que vai mudar no estádio do Corinthians para o jogo de futebol americano

Philadelhpia Eagles e Green Bay Packers se enfrentarão no dia 6 de setembro no Brasil em partida válida pela Semana 1 da temporada

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window


Eagles e Packers se enfrentam em partida pela Semana 1 da temporada regular Reprodução Site/NFL

Falta exatamente um mês para o dia tão aguardado pelos fãs brasileiros de futebol americano. Em 6 de setembro, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers dão o passo inicial em direção ao Super Bowl em solo paulistano — primeiro jogo realizado pela NFL na América do Sul. O palco deste espetáculo, por sua vez, será o conhecido estádio do Corinthians, em Itaquera. Ou podemos dizer “desconhecido por um dia”?

Os corintianos e torcedores de outros clubes podem esquecer a tradicional visão que têm da Neo Química Arena. O círculo central, onde a bola rola, dará espaço para o logo da NFL. Ao longo do campo, a liga também fará marcações a cada jarda, além da pintura dos números que contam as “jardas redondas” (10, 20, 30, 40 e 50). Não podemos esquecer, óbvio, das end zones, que receberão as cores, os nomes e os logos de Packers e Eagles.

Outra mudança, que talvez passe desapercebida para os menos atentos, é a marcação da lateral. Enquanto os jogos do Campeonato Brasileiro são disputados em campos com 68 m de largura, a NFL manda suas partidas em gramados com apenas 48,75 m. Esta questão, inclusive, foi polêmica durante a Copa América, onde a Conmebol precisou estreitar os campos para realizar os jogos do torneio em estádios da NFL que não recebem o futebol regularmente.

Veja também

Ainda falando sobre as laterais, os bancos de reserva, que recebem pouco mais de 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica, devem ser removidos, já que no futebol americano cada time permanece em uma lateral. Em cada jogo da NFL, 53 jogadores de cada time vão a campo, além de parte dos treinadores das equipes e outros membros do staff, como médicos e massagistas.


As balizas brancas nas quais as redes balançam em gols ao longo do ano darão espaço para os postes amarelos que os kickers tanto conhecem. As traves do futebol americano possuem 5,64 m de largura e 6,10 m de altura em seu ponto mais alto. Prato cheio para aquele jogador do seu time que sempre isola a bola.

Além das mudanças em campo, o estádio deve receber toda uma adesivagem especial para a partida, com elementos que remetem à NFL, os times em campo e, claro, ao Brasil. Já do lado de fora do estádio, a NFL deve organizar ativações para os fãs que conseguiram comprar os concorridos ingressos para a partida, que acabaram em menos de duas horas — tanto na pré-venda como para o público geral.




Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.