Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça os luxuosos e gigantescos estádios da NFL na Copa América

Das 14 arenas do torneio, 11 são palcos de times da liga de futebol americano, incluindo os locais de abertura e encerramento

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window


A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira (24) na Copa América, em partida contra a Costa Rica. Os torcedores dos Chargers e Rams, por sua vez, conhecem bem o palco do jogo, já que a bola vai rolar no gramado do SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia.

Fugindo um pouco dos capacetes e tackles — mas nem tanto —, o Jarda por Jarda traz hoje os 11 estádios da Copa América que também recebem jogos da NFL.

Allegiant Stadium - Las Vegas

Allegiant Stadium, palco do Las Vegas Raiders Reprodução Site/Copa América

Conhecida pelos cassinos, a cidade de Las Vegas, em Nevada, receberá três jogos da Copa América no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders. Com 65.500 lugares, o estádio foi inaugurado há pouco menos de quatro anos.

A arena, que conta com grama artificial e natural, recebeu o último Super Bowl que teve vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers. O local terá a honra de receber a seleção pentacampeã do mundo no dia 28, em duelo contra o Paraguai.

Publicidade

AT&T Stadium - Arlington

AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys Reprodução Site/Copa América

O AT&T Stadium é o segundo estádio do torneio quando o assunto é capacidade, com 80 mil assentos. Inaugurado em 2009, a arena em Arlington, no Texas, conta com teto retrátil e é o lar do Dallas Cowboys — franquia esportiva mais valiosa do mundo.

Assim como o Allegiant, o AT&T receberá três jogos do torneio, incluindo uma partida da seleção da casa, os Estados Unidos. Além da Copa América, o estádio também receberá a Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Bank of America Stadium - Charlotte

Bank of America Stadium, lar do Carolina Panthers Reprodução Site/Carolina Panthers

Casa do Carolina Panthers, o Bank of America Stadium tem 80 mil lugares, assim como o AT&T Stadium. O estádio, localizado na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, foi inaugurado em 1996 e é um dos mais antigos a serem usados na Copa América.

Apesar da idade elevada para os padrões norte-americanos de estádio, o Bank of America vai receber uma das semifinais e a disputa de 3º lugar do torneio.

Publicidade

GEHA Field at Arrowhead Stadium - Kansas City

GEHA Filed at Arrowhead Stadium, casa do Kansas City Chiefs Reprodução Site/Copa América

Estádio mais antigo da Copa América, o GEHA Field at Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri, foi inaugurado em 1972 e é o lar dos Chiefs, atuais bicampeões da NFL. O local é conhecido por ser a arena mais barulhenta da liga, com recorde alcançado em 2014 durante partida contra o New England Patriots.

Apesar de receber apenas um jogo da Copa América, a partida entre Estados Unidos e Uruguai, o Arrowhead Stadium será palco de seis confrontos na Copa do Mundo — sendo dois deles na fase final do torneio.

Hard Rock Stadium - Miami Gardens

Hard Rock Stadium, lar do Miami Dolphins Reprodução Site/Copa América

Palco da final da Copa América, o Hard Rock Stadium fica localizado na cidade de Miami Gardens, no estado da Flórida. O estádio, que é a casa do Miami Dolphins, tem capacidade para 65.300 pessoas.

Além do principal jogo do torneio, o local receberá partidas do Uruguai e da Argentina — dois dos times favoritos para levar o troféu. Assim como outros estádios da lista, o Hard Rock Stadium será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026.

Levi’s® Stadium - Santa Clara

Levi’s® Stadium, casa do San Francisco 49ers Reprodução Site/Copa América

O Levi’s® Stadium, localizado em Santa Clara, na Califórnia, receberá o terceiro jogo do Brasil na fase de grupos da Copa América, em confronto contra a Colômbia. O estádio, de 68.500 lugares, é o lar dos 49ers.

No torneio continental, a arena receberá apenas dois jogos. Entretanto, na Copa do Mundo, o local será palco de seis partidas do campeonato da Fifa.

Mercedes-Benz Stadium - Atlanta

Mercedes-Benz Stadium, território do Atlanta Falcons Reprodução Site/Copa América

Palco da abertura da última semana, quando a Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0, o Mercedes-Benz Stadium fica localizado em Atlanta, na Geórgia. Casa do Atlanta Falcons, o estádio é um dos mais modernos dos Estados Unidos e possui um teto retrátil que abre em formato similar ao de uma estrela.

Além do jogo de Messi e companhia, a arena sediará um confronto envolvendo a seleção da casa. Já na Copa do Mundo, o Mercedes-Benz Stadium será um dos principais estádios do torneio, recebendo oito partidas.

MetLife Stadium - East Rutherford

MetLife Stadium, estádio do New York Giants e New York Jets Reprodução Site/Copa América

Maior estádio da Copa América, com 82.500 lugares, o MetLife Stadium é localizado em East Rutherford, New Jersey, mas atende aos times de Nova York — Giants e Jets.

A arena será um dos principais palcos da Copa América, com três partidas — incluindo a semifinal. Já na Copa do Mundo, o MetLife Stadium receberá oito jogos, entre eles, o mais aguardado: a final.

NRG Stadium - Houston

NRG Stadium, casa do Houston Texans Reprodução Site/Copa América

Casa do Houston Texans, o NRG Stadium fica localizado em Houston, no Texas. O estádio foi inaugurado em 2002 e conta com 65.500 lugares.

Na Copa América, o NRG Stadium será palco de três partidas, sendo uma delas de quartas de final. Como uma das principais arenas dos Estados Unidos, o estádio também será sede da Copa do Mundo em sete jogos.

State Farm Stadium - Glendale

State Farm Stadium, lar do Arizona Cardinals Reprodução Site/Copa América

O State Farm Stadium, casa do Arizona Cardinals, fica localizado na cidade de Glendale, no estado do Arizona. O estádio, com 63.400 lugares, foi inaugurado em 2006 e tem uma tecnologia que arrasta o campo por completo para fora da arena.

Diferente da maioria dos estádios acima, o State Farm Stadium não receberá jogos da Copa do Mundo. Na Copa América, por sua vez, a praça esportiva será palco de três partidas, incluindo uma das quartas de final.

SoFi Stadium - Inglewood

SoFi Stadium, casa do Los Angeles Chargers e Los Angeles Rams Reprodução Site/Copa América

Para fechar a lista temos o estádio mais caro do mundo: o SoFi Stadium. Inaugurado em 2020 em Inglewood, Califórnia, a arena custou US$ 5,5 bilhões (cerca de R$ 30 bilhões) e recebe jogos das equipes da NFL de Los Angeles: Chargers e Rams.

Com um telão 4K interno e externo de 360º, chamado de The Oculus, a arena receberá dois jogos na Copa América, incluindo a estreia do Brasil. O estádio será palco de oito partidas na Copa do Mundo, dentre eles a estreia dos EUA, e casa da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.