Lance acrobático choca o mundo: veja resumo da Semana 9 da NFL
Running back do Philadelphia Eagles Saquon Barkley pode ter feito a jogada do ano na vitória contra Jacksonville Jaguars
A Semana 9 da NFL terminou na madrugada desta terça-feira (5) com a vitória do invicto Kansas City Chiefs sobre o Tampa Bay Buccaneers por 30 a 24. Mas o grande momento da rodada foi, sem dúvida, o lance acrobático do running back do Philadelphia Eagles Saquon Barkley.
No início do 2º quarto, o corredor recebeu um passe, quebrou dois tackles e, em seguida, pulou de costas por cima do cornerback Jarrian Jones, em um lance que beira o inacreditável.
Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 9 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.
Dolphins lutam, mas caem diante dos Bills
O Miami Dolphins tentou até o fim, mas não foi capaz de derrotar o Buffalo Bills, que levou a melhor no estouro do cronômetro por 30 a 27. O placar foi selado com um chute de 61 jardas do kicker Tyler Bass, que deu contornos finais ao placar.
Mas até o desfecho, Bills e Dolphins travaram uma batalha digna de dois grandes times. Após um primeiro tempo morno, a segunda metade da partida guardou três trocas de liderança e dois empates.
Os últimos dois minutos do jogo, em especial, foram marcados por uma motanha-russa de emoções. Com um touchdown de Jaylen Waddle faltando 1:38 para acabar a partida, os Dolphins conseguiram deixar o placar igual, mas não por muito tempo.
A defesa de Miami, na hora mais importante da partida, cometeu duas faltas seguidas, mantendo o ataque de Buffalo em campo. O quarterback dos Bills, Josh Allen, em seguida, fez o suficiente para posicionar Bass o mais próximo que podia do goal post — a trave do futebol americano.
Com a vitória, os Bills chegaram à sétima vitória na temporada e navegam com tranquilidade em direção ao título da divisão Leste da AFC. Os Dolphins, por sua vez, amargaram a sexta derrota da temporada e tem apenas 4% de chance de chegar aos playoffs.
Eagles sofrem susto, mas vencem os Jaguars
O torcedor dos Eagles passou um baita susto no último domingo (3), em uma partida que ficou marcada pelo lance espetacular de Barkley. O salto do running back sobre o defensor dos Jaguars foi o lance da temporada até o momento — uma daquelas jogadas que será lembrada por anos e anos.
No momento da jogada de Barkley, o placar ainda estava 7 a 0. E essa distância só cresceu em relação aos Jaguars, chegando até o 22 a 0 no início do 3º quarto. A diferença foi construída graças a mais uma grande partida do running back, que terminou o jogo com 199 jardas totais e dois touchdowns.
A franquia de Jacksonville reduziu a distância ainda no terceiro quarto, mas foi um fumble justamente de Barkley que colocou os Jaguars de volta na partida. Após o running back tropeçar e soltar a bola, o defensive end Travon Walker recuperou a posse e correu por 35 jardas para touchdown. Em um intervalo 14 segundos, Jacksonville marcou 16 pontos.
Ambas as equipes marcaram mais um touchdown cada uma, e tudo ficou para a última posse de bola dos times. O kicker dos Eagles, Jake Elliott, por sua vez, chutou um field goal para 57 jardas, mas a bola bateu no goal post e não entrou.
Com 2 min por jogar e recebendo a posse no meio de campo, os Jaguars ainda contaram com uma falta de interferência de passe da defesa, que colocou o time na linha de 35 jardas. A sorte parecia ter abandonado os Eagles, mas poucas jogadas depois o quarterback de Jacksonville, Trevor Lawrence, lançou uma bola na end zone, que foi interceptada pelo linebacker Nakobe Dean.
Com a vitória, os Eagles chegaram ao sexto triunfo na temporada e têm 86% de chance de se classificar para os playoffs. Do outro lado, os Jaguars acumularam a sétima derrota e têm apenas 3% de probabilidade de chegar à pós-temporada.
Fora de casa, Lions confirmam favoritismo contra Packers
O Green Bay Packers recebeu o Detroit Lions no último domingo (3) em um chuvoso Lambeau Field. A equipe da casa até saiu na frente, mas a vantagem não durou muito e em pouco tempo se tornou um 24 a 3 para os visitantes.
A diferença não precisou ser construída com uma grande atuação do quarterback da franquia, Jared Goff, que lançou menos de 150 jardas ao longo da partida contra o rival da divisão Norte da NFC.
O lance crucial da partida, e que matou qualquer chance de reação dos Packers, aconteceu no fim do 2º quarto. Com o placar 10 a 3 e faltando 42 seg para o fim, o quarterback de Green Bay, Jordan Love, lançou uma interceptação, retornada para touchdown pelo safety dos Lions Kerby Joseph. 17 a 3 para Detroit.
O segundo tempo começou com mais um touchdown dos Lions, o que basicamente sacramentou a vitória da equipe de Detroit. Os Packers marcaram um touchdown e um field goal, mas não foi suficiente para a virada. 24 a 14 para os Lions.
Apesar da derrota, os Packers continuam na zona de classificação para os playoffs. A franquia de Detroit, por sua vez, lidera a conferência americana e tem 97% de chances de chegar à pós-temporada.
Veja também
Outros resultados
New York Jets 21 x 13 Houston Texans
Atlanta Falcons 27 x 21 Dallas Cowboys
Baltimore Ravens 41 x 10 Denver Broncos
Carolina Panthers 23 x 22 New Orleans Saints
Cincinnati Bengals 41 x 24 Las Vegas Raiders
Cleveland Browns 10 x 27 Los Angeles Chargers
New York Giants 22 x 27 Washington Commanders
Tennessee Titans 20 x 17 New England Patriots
Arizona Cardinals 29 x 9 Chicago Bears
Seattle Seahawks 20 x 26 Los Angeles Rams
Minnesota Vikings 21 x 13 Indianapolis Colts
Kansas City Chiefs 30 x 24 Tampa Bay Buccaneers
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.