Palmeiras frio, calculista e letal. Líder e único invicto
O time segue os planos de Felipão. Juntando talento com dedicação, o time vence a Chapecoense, na Arena Condá. Clube chega a 30 jogos sem derrotas
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
O Palmeiras continua cumprindo o plano frio de Luiz Felipe Scolari. O treinador do melhor elenco do país estudou muito a tabela do Brasileiro.
E seu planejamento previu a importância de terminar a primeira fase do torneio nacional, nove partidas, antes da parada para a Copa América.
Para isso, seria fundamental vencer um jogo que o treinador considerava complicado. A Chapecoense, no caldeirão chamado Arena Condá.
E Felipão conseguiu o que queria. Com o Palmeiras mostrando todo seu poder de compactação, abrindo vantagem e marcando forte, com o empenho de todos os atletas lutando para preencher os espaços.
A vitória nasceu da mistura do talento com o sacrifício, a disposição tática.
O time trocou, de novo, a empolgação pela objetividade.
E venceu por 2 a 1, chegando a 16 pontos em seis jogos, com a possibilidade de 19 em sete partidas, se a vitória contra o Botafogo for confirmada, maior possibilidade no julgamento do STJD.
A equipe que mescla técnica com obediência tática é a líder do Brasileiro.
E caminha firme para já conseguir a distância dos concorrentes que Scolari programou ao ter a tabela do campeonato nas mãos.
Restam dois jogos em casa.
Contra o Athletico Paranaense e Avaí.
Daí, um mês de descanso, para recomeçar a caminhada com pontos preciosos a mais que os rivais.
Não é por acaso que o Palmeiras alcançou hoje 30 partidas de invencibilidade (contabilizando o confronto contra o Botafogo, que deverá ser confirmado) somando os jogos dos Brasileiros de 2018 e 2019.
Uma marca impressionante.
Só atrás na história do Botafogo e Santa Cruz, que ficaram 42 partidas e 35 jogos, respectivamente. Somando os Brasileiros de 1977 e 1978.
O clube já é o único, entre os 20 times, do torneio nacional que não passou pelo dissabor de uma derrota.
O Palmeiras chega a dez vitórias consecutivas: cinco no Brasileiro, duas na Copa do Brasil e uma na Libertadores. É a maior sequência em dez anos.
Mérito do septuagenário Felipão.

O Palmeiras entrou em campo hoje, em Santa Catararina, obstinado. Queria sair na frente, se impor no primeiro tempo.
E marcou forte, com seu meio de campo adiantado, complicando a saída de bola da Chapecoense. Ney Franco sabe que tem um elenco limitado, o clube não investiu tanto como nos últimos anos. E lutará para tentar escapar do rebaixamento, sem grandes sonhos.
O Palmeiras teve Felipe Melo e Bruno Henrique mais atrás para liberarem Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Os laterais tinham de apoiar e buscar triangulações com Lucas Lima, que está ganhando mais oportunidades, e Zé Rafael, melhor contratação de 2019.
Dudu abria espaços principalmente pela esquerda.
E Deyverson fazia o de sempre, segurar dois zagueiros, abrir espaço para companheiros com muito mais técnicas do que o atacante. No esquema de Felipão, a truculência do imprevisível jogador é fundamental ao seu time.
Ney Franco montou seu time para contragolpear.
Só que encontrava o Palmeiras com excelente recomposição, não dando espaço nem para bolas longas.
A superioridade do time de Felipão se consolidou no placar graças à briga de Zé Rafael, que disputou a bola com Gum e caiu. Ainda no chão, conseguiu tocar a bola para Dudu, livre, marcar 1 a 0, aos 32 minutos do primeiro tempo.
O acaso e à maneira atabalhoada de Deyverson deram o empate à Chapecoense. O atacante foi ajudar à zaga e saltou de maneira descuidade e inexplicável, com os braços esticados, como se fosse bloquear alguém jogando vôlei.
Pênalti que o VAR marcou e salvou a arbitragem de Rodolpho Toski Marques. Everaldo bateu com convicção. 1 a 1, aos 36 minutos.
Só que o Palmeiras seguiu atacando e em bloco.
Ordem de Felipão.
E graças a uma jogada ensaiada, nos treinos fechados, seu time marcou o gol da vitória.

Dudu cobrou lateral do lado esquerdo do campo. A bola chegou na cabeça de Felipe Melo que a desviou para o meio da área. Ela acabou sobrando para Marcos Rocha que bateu de primeira, no ângulo de Tiepo, que nem se mexeu.
Palmeiras 2 a 1, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Scolari tratou de recuar todo seu time para marcar no campo palmeirense. Conseguiu superpovoar as intermediárias, travando, frustrando a Chapecoense, que voltou mais corajosa.
Weverton nem teve trabalho.

O Palmeiras conseguiu mais uma importante vitória fora de casa.
Sua liderança e invencibilidade não são casuais.
Felipão tem o talento e a dedicação do time nas mãos.
Por isso ninguém vence sua equipe há 30 jogos...













