Bonecos enforcados de Leila Pereira e de Ednaldo Rodrigues. A presidente do Palmeiras foi orientada a não ir ao Rio
Bonecos com os rostos de Leila e de Ednaldo Rodrigues apareceram ‘enforcados’ em uma ponte no Rio de Janeiro, antes da partida entre Botafogo e Palmeiras. A dirigente palmeirense já havia sido orientada a não ir para o estádio por sua briga pública com John Textor

Clima de extrema violência no Rio de Janeiro.
A briga jurídica entre o dono do futebol do Botafogo, John Textor, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a um ponto inaceitável.
Vândalos infiltrados na torcida do clube carioca colocou em uma das pontes do Rio, bonecos da dirigente palmeirense e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Leila já havia sido orientada por seus companheiros de diretoria e já havia avisado antes que não iria acompanhar ao jogo entre Botafogo e Palmeiras, nesta noite.
Havia o medo da reação violenta por parte da torcida botafoguense, já que os ataques entre ela e Textor são cada vez mais virulentos.
Com direito ao norte-americano abrir um processo contra Leila nos Estados Unidos.
Eles já se ofenderam mutuamente, desde que o dono do futebol do Botafogo disse que o Palmeiras foi ajudado na conquista do Brasileiro de 2023.
Baseado em uma análise de uma empresa especializada em Inteligência Artificial.
“Esse senhor é um idiota. Desequilibrado. Esse homem deveria ser banido do Brasil. Não tem prova alguma do que fala. Ficou louco quando o Palmeiras tomou o título do Botafogo.”
Textor respondeu à altura.
“Eu tenho provas que o Palmeiras vem sendo ajudado e o Brasileiro está manipulado há duas temporadas.”
O clima criado pelos dirigentes é péssimo.
Mas ninguém esperava pelos absurdos bonecos enforcados.
“Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre se restringir ao campo de jogo. Entendo que o esporte precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência. Espero que as autoridades policiais tomem todas as providências necessárias para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos nossos torcedores que estarão no Estádio Nilton Santos. Futebol é entretenimento, não violência.
“Tomei a decisão de não ir ao jogo desta noite porque entendo que o foco precisa estar no campo. Afinal, a partida é entre Botafogo e Palmeiras, e os jogadores são os astros do espetáculo. Infelizmente, ao ver estas imagens assustadoras concluo que a decisão.”
A direção do Botafogo garante que avisou à polícia para que retirasse os bonecos.
A rivalidade entre os dois clubes vai além da disputa do primeiro lugar do Brasileiro.
Os dois jogarão pelas oitavas da Libertadores.
Em agosto.
Dias 14 de agosto, no Rio de Janeiro.
E no dia 21, em São Paulo.
Além de no dia 1º de dezembro, pelo segundo turno do Brasileiro...