A juventude e a retranca de Carille salvaram o Santos da Segunda Divisão. Vitória contra o Flamengo em pleno Maracanã
O Santos conseguiu, com um time inferior, vencer o Flamengo graças a contragolpes fulminantes. O menino Marcos Leonardo marcou. A torcida carioca gritou o cruel coro ao Flamengo. "Vergonha. Time sem vergonha"
Cosme Rímoli|Do R7

São Paulo, Brasil
O coro se alastrou do Morumbi para o Maracanã.
"Vergonha, time sem vergonha."
Essa foi a despedida do Flamengo de sua machucada, frustrada torcida, ainda ressentida depois da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.
Mais de 42 mil torcedores foram dar apoio à equipe contra o Santos. E se irritaram ainda mais, com a atuação inconsistente, irregular, diante do muito organizado time de Fabio Carille.
Vitória do Santos por 1 a 0, gol do menino, de apenas 18 anos, Marcos Leonardo.
O resultado confirmou a permanência da equipe santista na Série A, depois de muito sofrimento, campanha fraquíssima, com elenco limitado.
Enquanto o vaiado Flamengo já entrou como segundo colocado no Brasileiro, só atrás do Atlético Mineiro, campeão.
A tenebrosa noite rubro-negra teve direito à uma cena rara, Gabigol desperdiçando um pênalti, depois de 21 meses, acertando a trave. Dos 27 pênaltis que ele cobrou, só perdeu dois.
A derrota flamenguista marca o penúltimo jogo de uma temporada determinada pelo trabalho decepcionante de dois treinadores: Rogério Ceni e Renato Gaúcho. E a certeza que seu próximo comandante será novamente estrangeiro.
O sonho é o retorno de Jorge Jesus, em péssimo momento no Benfica. Mas o também lusitano Carlos Carvalhal é a opção.
Enquanto o Santos, com sua dívida de R$ 700 milhões, buscará reforços baratos, jovens jogadores para a próxima temporada. Com a diferença que Carille estará no clube desde o início do ano, com calma para montar a equipe mais competitiva, e com força física, que puder.
Mas para a diretoria de Andrés Rueda, a sobrevivência na Série A já tem a importância de um grande título. Porque em vários momentos no ano, principalmente sob o comando de Fernando Diniz, o clube parecia caminhar, sem volta, para seu primeiro rebaixamento da história.
"No futebol, você tem que ter brio. Tem que estar focado o tempo todo, todo jogo, no limite. E esse grupo precisa crescer, esse grupo precisa amadurecer. Ficam as lições para o ano que vem", desabafou David Luiz.
João Paulo foi o grande jogador santista. Ele evitou pelo menos quatro gols do Flamengo, fez grandes defesas. E ainda conseguiu tirar a concentração de Gabigol, na cobrança de pênalti que beijou a trave esquerda.
O Santos entrou determinado ao que deveria e poderia fazer. Com três zagueiros, uma linha de cinco jogadores se movimentando constantemente, ainda mais na recomposição, a ideia era travar o Flamengo.
O improvisado Mauricio Souza fez o que os dirigentes sonhavam. Colocou Gabigol e Pedro juntos. Mas o rendimento não foi bom. Até porque Everton Ribeiro, principal articulador, vive péssima fase. Matheuzinho não foi bem na direita. E Rodinei, improvisado, muito mal na esquerda.
A partida foi muito disputada, principalmente nas intermediárias.
Os vários improvisos no Flamengo não deram certo. O que facilitou a missão santista.
A pressão da torcida obrigava o time de Mauricio Souza buscar o ataque.
E em um contragolpe fulminante, Marcos Guilherme entrou driblando e o garoto Marcos Leonardo se antecipou e bateu, de forma indefensável para Hugo.
O Santos marcou aos 14 minutos do segundo tempo.
Quatro minutos depois, Kaiky derrubou Vitinho.
Gabigol cobrou na trave.
A partir daí, Carille fez o que sabe. Recuou suas linhas travando a intermediária santista, evitando a troca de passes flamenguista.
E venceu o jogo, com justiça pela obediência tática.
Enquanto o Flamengo promete se reformular em 2022.
Sonhando com Jorge Jesus.
Para esquecer o coro de "time sem vergonha"...
Qual brasileiro mais fez gols na Champions? Conheça os artilheiros
Que Cristiano Ronaldo e Messi são os dois maiores artilheiros da história da Champions League, muita gente sabe. Mas e que o Brasil é o país que, com seus jogadores somados, mais fez gols no torneio? E os maiores responsáveis por isso? Descubra na gale...
Que Cristiano Ronaldo e Messi são os dois maiores artilheiros da história da Champions League, muita gente sabe. Mas e que o Brasil é o país que, com seus jogadores somados, mais fez gols no torneio? E os maiores responsáveis por isso? Descubra na galeria a seguir os brasileiros que têm os melhores números na competição































