Só um gol, Cristiano Ronaldo! Craque deixa a desejar em vitória
Astro português se cobra e é cobrado como LeBron James, Roger Federer e Lewis Hamilton além, é claro, de Lionel Messi. Já são sete gols em Copas
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia e André Avelar
Depois de três gols em sua estreia na Rússia 2018, o que mais era possível esperar de Cristiano Ronaldo? O craque marcou só um gol, mas ajudou Portugal a vencer o Marrocos, nesta quarta-feira (20), no Estádio Luzhniki. Agora já são sete em Copas do Mundo.
Confira a tabela da Copa do Mundo
“Só” soa cruel, mas é o peso que Cristiano Ronaldo põe sobre si mesmo. E ele mesmo já disse diversas vezes que gosta disso. É aficionado por melhorar seu desempenho a cada dia. Algo próprio dos grandes gênios do esporte. É como se LeBron James não fizesse 40 pontos no basquete, Roger Federer não vencesse uma partida de tênis por 2 sets a 0 ou Lewis Hamilton não ganhasse uma corrida de Fórmula 1 de ponta a ponta.
Cristiano Ronaldo, já não importa mais o que faça, para sempre vai ser questionado por não ter o talento natural dessas outras lendas e também de Lionel Messi. Não tem problema. Ele compensa com muito trabalho e gol. Um, dois ou três… O CR7 sempre deixa sua marca de uma maneira ou de outra. E isso ainda vai além dos campos com apoio a causas humanitárias e questões sociais das mais espinhosas.
Leia também
Em Moscou, ele ainda nem tinha despenteado os cabelos quando marcou aos 4 minutos, de cabeça. No mais, foram duas cobranças de falta na barreira e passes que não encontraram alguém com metade do seu talento. Insatisfação e braços erguidos para lentes de todo o mundo. Ainda assim, valeu pelo esforço e classificação praticamente encaminhada da sua seleção - essa, aliás, deixou bastante a desejar.
Na última rodada da fase de grupos, Portugal tem um confronto que deve ser mais tranquilo. A expectativa então passa a ser de mais de três gols. A equipe enfrenta o Irã, na segunda-feira (25), na Arena de Mordovia, em um confronto para deslanchar ainda mais na tabela de artilheiros do Mundial. O Marrocos enfrenta a Espanha, no mesmo dia, em Kaliningrado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.