Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018
Publicidade

PSG quer saber a verdade sobre Neymar

Imprensa francesa garante que clube de Paris quer saber as condições físicas do atacante e se pancadas que recebeu afetaram sua fratura no 5º metatarso

Cosme Rímoli|Do R7

Lasmar garantiu estar tudo bem com Neymar
Lasmar garantiu estar tudo bem com Neymar Lasmar garantiu estar tudo bem com Neymar

Como não poderia ser de outra forma, jornalistas franceses garantem que o PSG quer saber qual a real condição de Neymar. As poucas informações dadas pelo departamento da CBF não tranquilizaram os dirigentes franceses. Muito pelo contário.

Há uma grande preocupação se as pancadas que recebeu contra a Suíça afetaram sua fratura no quinto metatarso.

"O doutor Rodrigo Lasmar garantiu que, no pé, está tudo bem. As dores são no tornozelo. No tornozelo", insistiu o assessor de imprensa da CBF, Vinicius Rodrigues aos jornalistas. Chegou até a fazer um depoimento formal sobre o tema.

Mas os vários repórteres internacionais na sala de imprensa de Sochi não se convenceram. Foi pedida a presença do médico. E, estranhamente, ele não quis falar.

Publicidade

O PSG investiu R$ 822 milhões, fez de Neymar o jogador mais caro do mundo. E foi obrigado pela Fifa à deixá-lo à disposição da Seleção, para a disputa da Copa do Mundo.

A relação entre CBF e PSG tem sido de parceria. O médico Gérard Saillant foi o representante do PSG na operação. Ele acompanhou a cirurgia feita para a instalação de pinos para consolidar a fratura. E a intervenção foi um sucesso.

Publicidade

O clube francês não protestou quando Neymar quis se recuperar no Brasil, na sua mansão no Rio de Janeiro. Os dirigentes acompanharam com paciência até suas idas para festas, com o pé imobilizado. Ou seja. Tudo o que ele quis, fez.

A promessa de Lasmar é que Neymar chegaria no melhor de sua forma para começar a temporada francesa, no segundo semestre. Ele ficaria parado por três meses se recuperando, descansando. Recuperaria o ritmo de jogo durante a Copa do Mundo. E voltaria a Paris.

Publicidade

Tudo o que os franceses não desejam é perder o jogador mais caro do mundo por contusão. E, por isso, quer informações concretas da CBF sobre seu atleta.

Até porque hoje será impossível confirmar se Neymar está ou não recuperado. O treinamento de hoje em Sochi será fechado para a imprensa. Se estará treinando com o restante do grupo ou fazendo tratamento será impossível para os repórteres verificarem. Na Copa do Mundo, o real estado dos jogadores contundo é tratado como segredo de estado.

Se, com Douglas Costa e Fred, já foi difícil obter detalhes, com Neymar será impossível se a CBF não quiser.

Mas jornalistas franceses garantem.

O PSG entrou em contato com a CBF.

E querem saber tudo sobre o jogador mais caro do mundo.

Principalmente há algum problema na fratura operada...

Assista à reportagem do Jornal da Record e entenda as dores de Neymar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.