Santos pede para jogadores não postarem nas redes sociais fotos com Robinho
Clube emitiu nota oficial dizendo que o ex-jogador, condenado por estupro na Itália, não foi convidado para o evento.
Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah
É claro que o torcedor do Santos Futebol Clube sabe reconhecer o que Robinho significou para a história do Peixe. Mas, este mesmo torcedor, sabe também que a condenação de Robinho, na Itália, por estupro, o afasta de vez do presente e do futuro alvinegro.
Robinho foi pivô de uma enorme polêmica nas redes sociais. Ele passou pelo CT Rei Pelé durante uma confraternização, um churrasco, organizado pela diretoria para comissão técnica e atletas.
O Santos, sabedor da polêmica nas redes sociais e da rejeição pela presença de Robinho dentro do clube, tratou de oficializar uma versão.
O clube emitiu nota dizendo que o ex-jogador não foi convidado para o churrasco, que não participou do evento e que esteve no Centro de Treinamentos acompanhando o filho Robson, que atua no Sub-17 do Peixe durante exames médicos.
Nesta quarta-feira, Pedrinho, atacante do Santos, postou uma foto com Robinho.
A foto mobilizou os bastidores do Peixe. Atletas que realizaram algum tipo de registro com Robinho foram orientados a não publicarem nada nos próprios perfis nas redes sociais.
Esta coluna apurou que Robinho, realmente, acompanhou o filho em exames no Santos.
Que realmente não foi convidado para estar na confraternização e que ficou por lá cerca de 20 minutos, conversando com conhecidos.
Inclusive, Robinho foi embora e a confraternização seguiu normalmente.
Também apuramos que a diretoria do Santos, que participou da revelação de Robinho para o futebol mundial, entende que os laços devem ser cortados por causa da condenação do ex-atacante.
Robinho não é convidado para eventos oficiais e nem para jogos na Vila Belmiro. A única e atual ligação entre o Santos e Robinho é o filho, atleta das categorias de base.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.