Blog do Fabiano Farah 'Vão esquecer um pouco de mim', diz Robinho sobre julgamento de Dani Alves

'Vão esquecer um pouco de mim', diz Robinho sobre julgamento de Dani Alves

O ex-atacante declarou isso para amigos durante jogo-treino contra a Portuguesa Santista. Ele foi condenado por estupro na Itália

Robinho chegou a ser contrato pelo Santos em 2020, mas, pela condenação, rescindiu vínculo

Robinho chegou a ser contrato pelo Santos em 2020, mas, pela condenação, rescindiu vínculo

Reprodução/Facebook Walter Dias

Robinho diminuiu a frequência de aparições públicas desde que o assunto da condenação dele por estupro começou a ser debatido pela justiça brasileira. Daniel Alves, ex-companheiro do atacante na seleção brasileira, passa por julgamento na Espanha, onde responde acusações pelo mesmo motivo.

Esta coluna apurou que, há algumas semanas, Robinho esteve no campo da Portuguesa Santista, que disputa a Série A-2 do Paulistão.

Daniel Alves em julgamento na Espanha

Daniel Alves em julgamento na Espanha

D.Zorrakino/Reuters – 05.02.2024

Ele sempre faz parte dos jogos-treino formando um time de amigos que servem de adversários na preparação da equipe santista.

Esta coluna também foi informada que, dá última vez que esteve por lá, em tom de brincadeira, Robinho foi questionado, em roda de amigos, sobre o caso do ex-lateral do Barcelona.

"Esse lance do Daniel Alves é bom para mim. Assim vão falar mais dele. Vão esquecer de mim", declarou, em tom de brincadeira, em uma roda pós-jogo.

Robinho recebeu, em dezembro de 2020, a pena de nove anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013.

O caso teria ocorrido em uma boate na Itália. Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana.

Em manifestação feita ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), em novembro do ano passado, o MPF (Ministério Público Federal) defendeu que o ex-jogador Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos de prisão determinada pela Justiça da Itália, relativa ao caso de estupro coletivo em que o ex-atleta foi condenado em janeiro de 2022.

Segundo o MPF, todos os pressupostos legais e regimentais adotados pelo Brasil para o prosseguimento da transferência de execução penal foram cumpridos.

O caso ainda vem sendo resolvido na justiça brasileira, mas, Robinho sempre aparenta tranquilidade quando o assunto é esse.

O jogador mora com a família na Baixada Santista, mas abriu mão de algumas rotinas após a condenação na última instância da justiça italiana.

O futevôlei, os encontros públicos, as fotos com fãs são evitadas por orientação dos próprios advogados

Apesar de Robinho entender que o julgamento de Daniel Alves domine o noticiário, no fundo, ele sabe que esse tipo de investigação, por estupro, sempre vai ter, como referência, o caso do ex-atacante.

Agora é aguardar o desfecho de Daniel Alves e saber se a condenação de Robinho, realmente, passará impune, aqui no Brasil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas