Santos aguarda brecha para jogar mais uma vez em São Paulo
Presidente Marcelo Teixeira não descarta retornar ao Morumbis na reta final do Paulistão 2024. Entenda a estratégia
Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah
O presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, quer presentear o torcedor do Peixe na Capital, mais uma vez. O mandatário santista já articula, nos bastidores da Federação Paulista de Futebol, para que o alvinegro jogue as quartas de final do Paulistão em São Paulo.
Teixeira observa a definição dos grupos para a etapa seguinte do Campeonato Estadual. Caso o São Paulo não termine na primeira colocação do grupo D, o Morumbis pode, novamente, ser o destino da torcida santista.
O recorde de público na temporada, mais de 51 mil pessoas, e a renda polpuda que ultrapassou os R$ 2 milhões chamaram a atenção da gestão do Santos.
O técnico Fábio Carille comentou, após a vitória sobre o São Bernardo, por 2 a 1, que ficou "emocionado com a festa linda dos santistas" e que "não se lembrava da última vez que jogou com estádio com mais de 50 mil pessoas".
Mesmo assim, Carille valorizou o fator Vila Belmiro e deu a entender que será difícil o Santos voltar a atuar na Capital neste Paulistão. Teixeira observou a declaração e não se manifestou, mas Carille já sabe que se tiver uma brecha as quartas serão disputadas em São Paulo.
Historicamente os jogadores que defendem o Santos entendem e até pedem para que o clube mande seus jogos na Vila Belmiro, por causa da pressão da torcida contra o adversário. Discurso que, para a atual diretoria, não serve mais. A ideia é que o Peixe mande a maioria de suas partidas no Brasileirão da Série B fora do Litoral.
Lembrando que o projeto para a Arena do Santos foi protocolado na prefeitura da cidade e os documentos serão analisados entre três e seis meses.
O Peixe e a WTorre têm um Memorando de Intenções que pode se transformar em contrato para a construção de um novo estádio, onde hoje está a Vila Belmiro, com capacidade para 30 mil pessoas. O estádio do Peixe hoje tem capacidade para pouco mais de 14 mil pessoas.
Há quem diga, nos bastidores do Santos, que Marcelo Teixeira já tem acordo com a empresa que administra o estádio do Pacaembu e aguarda apenas a reinauguração do espaço para tê-lo como a casa do Santos na Capital.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.