Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Bastidores do Santos: Jogadores sentem diferença no comando após chegada de novo presidente

Esta coluna ouviu alguns membros da atual diretoria e comissão técnica durante jogo na Vila Belmiro. "A postura é outra"

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

O clima no Santos Futebol Clube é outro! A frase poderia ser considerada um clichê se esta coluna não escutasse de dirigentes, jogadores e funcionários como está o dia a dia no clube desde a chegada do novo presidente.

Aproveitei o jogo entre Santos e Ponte Preta para checar se, realmente, a mudança de gestão afetou o dia a dia do Peixe. E tivemos a certeza disso! O coordenador esportivo, Alexandre Gallo, anda sempre acompanhado do ex-lateral Léo, ídolo santista, e na Vila, nesta quinta, não foi diferente.

Conversei com o ex-atleta do Peixe que voltou ao clube por convite de Marcelo Teixeira. Léo definiu a principal característica do trabalho de Carille com uma palavra: Simplicidade.

"Tá vendo. É isso. Simples. Só precisamos fazer o simples.", me disse Léo.

Publicidade

Marcelo Teixeira acompanha o time em todo o momento, mas, com uma diferença do que vinha acontecendo e incomodando: se posiciona como presidente! Ele assistiu ao jogo Santos 3 x 1 Ponte Preta de um camarote térreo que fica ao lado do banco de reservas do time da Vila Belmiro. 

Ídolo do Santos, Léo agora é o responsável por "checar" os bastidores do futebol
Ídolo do Santos, Léo agora é o responsável por "checar" os bastidores do futebol Ídolo do Santos, Léo agora é o responsável por "checar" os bastidores do futebol (Reprodução/Facebook)

Apenas observava atentamente às movimentações do treinador e da equipe em campo. A todas as ações e reações, sem sequer dar um pitaco.

Publicidade

'Ele ali, do nosso lado, respeitando o nosso trabalho, nos dá muita confiança. Nos deixa mais livres para trabalharmos ideias, para crescermos", revelou um membro da comissão técnica do Peixe.

Já o interior do vestiário e o dia a dia no CT Rei Pelé tem outra atmosfera.

Publicidade
Trabalho de Fábio Carille agrada jogadores e dirigentes do Santos
Trabalho de Fábio Carille agrada jogadores e dirigentes do Santos Trabalho de Fábio Carille agrada jogadores e dirigentes do Santos (Reprodução/Twitter)

Alguns jogadores remanescentes da antiga diretoria falam em amadurecimento e trabalho sério e que Carille está muito mais à vontade agora do que da primeira vez que comandou o Peixe, em 2021 e no início de 2022, quando saiu por atritos com o então Executivo de Futebol, Edu Dracena.

O trabalho de Carille é aprovado por jogadores e dirigentes que são vistos acompanhando dos treinamentos.

"Ele tem domínio sobre os jogadores. Um domínio positivo. Sabe passar a mensagem. Deixamos ele trabalhar, livre. Demos tudo o que ele precisava e estamos prontos para atendê-lo, mesmo diante de nossas dificuldades financeiras", revelou uma pessoa muito próxima ao presidente Marcelo Teixeira.

O clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 18 horas, com transmissão da RECORD, R7 e Playplus é uma boa prova para Carille e jogadores mostrarem aos dirigentes do Peixe que realmente "o trabalho mudou". 

"Nossa confiança no trabalho não será alterada nem para mais nem para menos por causa do resultado de domingo.", disse um membro influente da comissão técnica.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.