Palmeiras encara San Lorenzo na Argentina em duelo de invictos
Verdão tenta manter os 100% na Libertadores após empate com São Paulo pela semifinal do Paulistão; Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa são desfalques
Futebol|Da EFE
Buenos Aires, 1 abr (EFE).- O Palmeiras vai encarar o San Lorenzo nesta terça-feira (2) no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em um duelo entre os únicos invictos do grupo F da Taça Libertadores, embora o Alviverde seja o único com 100% de aproveitamento.
COSME RÍMOLI: Clubes rebeldes fraquejam. Querem perdão da Globo. Menos o Palmeiras
O time paulista chegou a seis pontos e saldo positivo de cinco gols, sem nenhum sofrido, graças às vitórias sobre Junior Barranquilla (2 a 0, na Colômbia) e Melgar (3 a 0, em casa). Já o 'Ciclón', contra os mesmos adversários, venceu (1 a 0, em casa) e empatou (0 a 0, no Peru).
Leia também: Deyverson convida para jantar mulher que pedia dinheiro
Os comandados por Luiz Felipe Scolari terminaram a preparação para o jogo na tarde desta segunda-feira (1), mas a imprensa só pôde acompanhar poucos minutos da atividade realizada em um campo do Boca Juniors, ao lado do estádio de La Bombonera.
Victor Luis e Gustavo Gómez, ambos dúvidas para o jogo devido a dores no tornozelo, realizaram uma atividade no gramado junto com Jomar Ottoni, um dos fisioterapeutas do clube. Os dois ainda não estão confirmados como titulares, mas o breve trabalho realizado aumentou as chances de eles estarem em campo.
Veja mais: Gramado azul? Allianz Parque faz brincadeira com o dia 1º de abril
Felipão, no entanto, ganhou um desfalque inesperado. O meia Gustavo Scarpa perdeu a avó e foi liberado pelo técnico para voltar ao Brasil para o enterro. Além disso, o técnico já não podia contar com Ricardo Goulart, que ficou em São Paulo para cumprir uma programação especial de treinamentos de fortalecimento muscular.
Para vaga de Scarpa, Lucas Lima, Moisés e Hyoran brigam por um espaço no time. Caso Victor Luis não jogue, Diogo Barbosa assume a lateral-esquerda. Na zaga, Gómez pode dar lugar a Edu Dracena.
O time chega para o duelo continental após empatar sem gols com o São Paulo pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O Verdão chegou a acertar o travessão do adversário e teve um pênalti cancelado após consulta da arbitragem ao VAR.
COSME RÍMOLI: VAR caótico da Federação Paulista prejudica o Palmeiras. De novo
Já o San Lorenzo chega para o jogo em um momento complicado. No úlitmo dia 22, o Tribunal Disciplinar da Superliga da Argentina puniu o clube com a perda de seis pontos no Campeonato Argentino e o proibiu de contratar novos atletas na próxima janela de transferências por irregularidades nos contratos.
O 'Ciclón' ainda tem a lamentar a lesão do meia Fernando Belluschi, que ficará pelo menos cinco semanas longe dos campos devido a uma lesão sofrida na vitória sobre o Junior, na última rodada do grupo, e desfalcará a equipe contra o Palmeiras.
Almirón, no entanto, está confiante de que o San Lorenzo pode sair do jogo de com os três pontos.
"Vamos enfrentar uma grande equipe. Será difícil, mas tenho muita fé. Podemos surpreender", disse.
Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada
Provavéis escalações:
San Lorenzo: Monetti; Salazar, Senesi, Coloccini e Damián Pérez; Poblete, Martínez e Castellani; Botta, Rentería e Blandi. Técnico: Jorge Almirón.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Edu Dracena) e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Felipe Pires, Dudu e Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI), auxiliado pelos compatriotas Claudio Ríos e José Retamal.
Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina). EFE
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola