Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Junior Barranquilla em estreia na Libertadores 2019

Verdão não fez partida das mais exuberantes fora de casa mas, mesmo assim, bateu time colombiano pelo Grupo F da competição continental: 2 a 0

Futebol|Do R7

Miguel Borja passou em branco contra seu ex-time
Miguel Borja passou em branco contra seu ex-time Miguel Borja passou em branco contra seu ex-time

Em sua estreia na Libertadores 2019, o Palmeiras conseguiu uma boa vitória, fora de casa. Com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha, o Verdão venceu o Junior Barranquilla, na Colômbia, por 2 a 0, pelo Grupo F da competição continental.

Não foi das partidas mais exuberantes do time do técnico Luiz Felipe Scolari — no ano passado, por exemplo, também na estreia, o Palmeiras bateu o mesmo Barranquilla por 3 a 0. Ainda assim, o primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, com belo passe de Dudu para Gustavo Scarpa marcar.

COSME: Neymar não foi até o chão na Bahia. Foi hoje, com a eliminação do PSG

Mas foi como se o gol adormecesse o Palmeiras. Borja, contra seu ex-time, perdeu uma chance na cara do goleiro Viera. Mesmo para quem jogava fora de casa, o time era muito precavido diante de uma defesa que parecia dominada. No ataque, Téo Gutiérrez ofereceu pouco perigo. Pior do que isso para os donos da casa, o atacante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Publicidade

Quando o Barranquilla parecia querer efetivamente empatar a partida, Borja prendeu o ataque e esperou a chegada de um companheiro. Marcos Rocha apareceu e deu um toque por cima do goleiro para ampliar, aos 47 minutos do segundo tempo. Foi o alívio para um grupo que além do Barranquilla, tem Melgar-PER e San Lorenzo-ARG.

LANCELLOTTI: Ausência de Neymar, falha de Buffon, o PSG fora da Champions

Publicidade

O próximo compromisso do Palmeiras pela Libertadores é na semana que vem, contra o Melgar-PER, na terça-feira, às 19h15, no Allianz Parque; antes disso, o Verdão pega o Mirassol, no sábado, às 16h30, fora de casa.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Publicidade

Diego Alves paredão: os memes da estreia do Flamengo na Libertadores

" gallery_id="5c7fa5df416eb94b16000013" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-vence-junior-barranquilla-em-estreia-na-libertadores-2019-06032019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.