Ricardo Goulart desfalcará Palmeiras na terça-feira pela Liberta
Atacante nem viajará para a partida contra o San Lorenzo; já o zagueiro Gustavo Gómez está se recuperando e deverá atuar
Futebol|Do R7
Gustavo Gómez treinou com bola neste domingo e, assim como Victor Luis, embarca com o Palmeiras neste domingo para a Argentina, onde a equipe enfrenta o San Lorenzo, na terça-feira, pela Libertadores. Mas Ricardo Goulart fica na capital paulista, realizando trabalho físico que já estava programado.
Leia mais: Invencibilidade no Allianz Parque não impressiona jogadores do Palmeiras
- Com essa sequência de quarta e domingo, antecipamos algumas coisas. Estou me esforçando ao máximo, e todos estão entendendo. Contra o São Paulo, não deu para fazer algumas coisas, mas deu para ajudar como pude. Vamos trabalhar mais forte para essa evolução continuar - disse Goulart, nesse sábado, após o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi, no confronto de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Veja também - Dudu, sobre pênalti desmarcado pelo VAR: 'Reinaldo me puxou por cima'
O meia-atacante passou por cirurgia no joelho direito em outubro e voltou em fevereiro, antes do previsto, mas passa por um trabalho físico especial para suportar a maratona de jogos - participou dos últimos três em um intervalo de oito dias. Assim, Lucas Lima é o favorito a ganhar uma nova oportunidade diante do San Lorenzo.
Já Gustavo Gómez foi apontado como dúvida nesse sábado, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, porque voltou da seleção paraguaia, na quinta-feira, com dores no tornozelo. O treinador contou que o zagueiro sentiu o incômodo ao correr na sexta-feira, mas, neste domingo, o jogador participou do trabalho com bola, realizado à tarde, sem a presença da imprensa.
Leia também
O reforço mais desejado: por que Tchê Tchê é homem de confiança de Cuca
Tradição x dinheiro: o que esperar da parceria entre Bragantino e Red Bull
Felipão faz elogios aos trabalho de Mancini no São Paulo
Palmeiras protesta contra pênalti desmarcado pelo VAR em clássico
Mancini diz que árbitro passou a apitar diferente após mudar marcação com o VAR
Nesse sábado, Felipão já tinha informado que o camisa 15 deveria embarcar com a delegação e fazer um teste para saber se tem condições de jogo. Mas o mais provável é que Gustavo Gómez seja titular ao lado de Luan, que faria a sua primeira partida desde 26 de fevereiro, quando sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.
Quem embarca para a Argentina também é Victor Luis. O lateral-esquerdo foi substituído no 0 a 0 diante do São Paulo, nesse domingo, com dores no tornozelo direito, mas saiu do Morumbi andando normalmente e ficará à disposição. Diogo Barbosa, contudo, deve ser titular, dentro do rodízio que Scolari costuma implantar nas laterais - Mayke é outro que deve ser novidade por este motivo, entrando no lugar de Marcos Rocha.
O Palmeiras desembarca neste domingo, em Buenos Aires, onde enfrenta o San Lorenzo, às 19h15 desta terça-feira. Nesta segunda-feira, a delegação comandada por Felipão fará treinamento às 16h na Casa Amarilla (CT do Boca Juniors), apenas com aquecimento liberado para os jornalistas.
O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a segunda posição, com quatro pontos - o Melgar, do Peru, com um ponto, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda sem pontuar, completam a chave. O compromisso das 19h15 desta terça-feira, na Argentina, valerá, ao menos, para o Verdão se manter na primeira colocação e abrir vantagem.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola