Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luis Guilherme e Estêvão guiam temporada do Palmeiras sub-17

Diretoria do Verdão enxerga as Crias da Academia, assim como Endrick, como expoentes do futuro do clube, com Abel Ferreira

Futebol|Do Live Futebol BR


Luis Guilherme (ao centro) e Estêvão (à direita) comemoram gol do Palmeiras no Paulista
Luis Guilherme (ao centro) e Estêvão (à direita) comemoram gol do Palmeiras no Paulista

O elenco profissional do Palmeiras está a um jogo de conquistar o Campeonato Brasileiro. Já na base, as Crias da Academia seguem dando frutos em nível de qualidade e na luta por conquistas de torneios. Luis Guilherme e Estêvão, joias palmeirenses, estão guiando o sub-17 do Verdão na temporada.

De acordo com o que a reportagem apurou, os jovens são vistos com bons olhos para um aproveitamento futuro com Abel Ferreira no banco de reservas. Endrick já atuou com os garotos, mas segue pulando etapas da sua formação por ser um fênomeno aos 16 anos e com títulos por todas categorias (sub-11 ao sub-20) e prestes a erguer o primeiro no profissional.

Luis Guilherme brilhou com o camisa 16 do Alviverde no torneio de Montaigu, com a seleção brasileira, na França, derrotando a Argentina na final e sendo campeão e protagonista na queda de um tabu de 38 anos. Sem contar que ambos foram campeões da inédita Copinha nesta temporada. O meio-campo tem contrato até junho de 2025 - máximo permitido por lei pela idade.

Já Estêvão, que tem apenas 15 anos, ainda não pode assinar profissionalmente. Ele tinha o apelido de 'Messinho', mas pediu para não ser mais chamado assim. Ele vai seguindo os trilhos da dupla acima. Todos já foram chamados e jogaram pelo Brasil sub-17.

Publicidade

Atualmente, as joias do Verdão vão guiando a instituição para ser campeão paulista até 17 anos - venceram a ida, fora de casa, por 5 a 0. A Copa do Brasil da categoria já foi vencida contra o Vasco, em São Januário.

Leia também

No Brasileirão sub-17, o Palmeiras com a presença da dupla, ganhou o primeiro jogo diante do Athletico-PR, pela semifinal, no Allianz Parque. No próximo dia 10 de novembro, em Curitiba, será o confronto de volta.

Publicidade

Em 2022, Estêvão fez 23 gols (artilheiro do ano na categoria) e Luis Guilherme balançou as redes adversárias em 15 oportunidades. Diretoria responsável pelas Crias da Academia dá como certa o aproveitamento de ambos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, que é a competição que fecha o calendário dos garotos no país.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.