Palmeiras: Endrick e Luis Guilherme são destaques na seleção sub-17
Jovens talentos do Verdão ajudaram a seleção brasileira a quebrar um jejum de 38 anos sem vencer o torneio de Montaigu
Futebol|Do Live Futebol BR
Crias da base do Palmeiras, o atacante Endrick e o meia Luis Guilherme estão brilhando na Europa e ajudaram a seleção brasileira sub-17 a ser campeã do torneio de Montaigu, na França, em cima da Argentina. No jogo decisivo, o Brasil venceu por 2 a 1 com um gol do centroavante e outro do meio-campista do Verdão.
A seleção não vencia o torneio que é realizado anualmente desde 1984, ou seja, há 38 anos. Endrick, inclusive, sofreu o pênalti convertido no jogo decisivo e marcou cinco tentos no campeonato.
O meia Luis Guilherme, que completou 16 anos em fevereiro, anotou três gols em Montaigu, e foi um dos principais atletas da competição vencida pelo Brasil do técnico Phelipe Leal.
Considerados joias palmeirenses entre as Crias da Academia, os dois caminham para confirmar a permanência no clube paulista. O Palmeiras está com a renovação contratual com Luis Guilherme encaminhada e apalavrado para assinar o primeiro contrato profissional de Endrick, em julho, quando o jogador completar 16 anos, idade mínima para isso.
O Verdão ainda tinha no elenco campeão pelo Brasil o goleiro Cesar, o zagueiro Fellipe Jack e o meio-campista Figueiredo. Além deles, fez parte do grupo campeão o auxiliar Lucas Andrade, que trabalha na equipe sub-18 do Alviverde.
Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo; veja as surpresas