Luis Guilherme assina primeiro contrato profissional no Palmeiras
Jogador do sub-17 do Verdão foi destaque e camisa 10 da seleção brasileira em torneio na França; vínculo será válido até 2025
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras anunciou que Luis Guilherme, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube após se destacar nas categorias de base do Verdão.
O meia, que é uma Cria da Academia, nasceu em Aracaju, Sergipe, e foi um dos principais nomes da seleção brasileira sub-17 no torneio de Montaigu, na França, atuando com a camisa 10 e ganhando da Argentina na final. Os gols na decisão, que terminou em 2 a 1 para o Brasil, foram marcados por ele e pelo companheiro Endrick. A conquista da competição, de forma invicta, aconteceu depois de 38 anos.
Pelo Palmeiras, Luis Guilherme também fez parte do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Junior ainda em janeiro. O vínculo será até junho de 2025 - máximo permitido por lei quando se tem menos de 18 anos.
“Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo [coordenador da base], que confiou no meu trabalho. Agora espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente”, celebrou o jovem meia.
“Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês [torcedores]”, concluiu.
O próximo da lista do Verdão para ser anunciado é o atacante Endrick. Por ser mais novo, a revelação palmeirense, que só completará 16 anos em julho, já tem tudo acertado. Resta apenas a assinatura do contrato. Todos esses atletas chegaram ao clube depois de reformulação iniciada por Paulo Nobre nas divisões de base e sob a coordenação de João Paulo Sampaio.
Costa Rica vence Nova Zelândia e garante última vaga na Copa 2022