Fla aproveita falha e vence Athletico apesar de pênalti anulado pelo VAR

Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 neste domingo (13), em plena Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bruno Henrique aproveitou bobeada da zaga do Athletico para marcar para o Fla

Bruno Henrique aproveitou bobeada da zaga do Athletico para marcar para o Fla

Heuler Andrey/Estadão Conteúdo - 13.10.2019

Como já virou marca deste Campeonato Brasileiro, o VAR tomou conta do espetáculo. Desta vez, na vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense neste domingo (13), na Arena da Baixada. Apesar do pênalti anulado depois de quase quatro minutos, o time carioca venceu por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, na 25ª rodada da competição.

Líder com folga, o Rubro-Negro chegou a 58 pontos, oito a mais que o segundo colocado Palmeiras, mas dez acima do Santos, que empatou na rodada com o Internacional. Do outro lado, o Furacão tem 35 pontos, na 10ª posição.

COSME: Flamengo vence e quebra tabu de 45 anos. Futebol de campeão

Apesar da torcida contrária, o Flamengo suportou a pressão do Athletico nos minutos iniciais. Aos poucos, a equipe do técnico Jorge Jesus foi se lançando ao ataque e conseguiu o pênalti com falta de Léo Pereira, em cima de Lucas Silva. O árbitro Bráulio da Silva Machado apontou a marca da cal com convicção, mas foi checar no VAR. Certo ou errado, foram quase quatro minutos de paralisação até voltar atrás na decisão.

Mas o gol do Flamengo surgiu mesmo de uma bobeada homérica da defesa do Athletico – anteriormente, em outras duas oportunidades, o time já havia vacilado na saída de bola. Na terceira chance, Léo se recusou a dar um chutão e tentou o passe para Wellington, mas Bruno Henrique antecipou e ficou na pequena área para abrir o placar aos 44 minutos.

No início da segunda etapa, a equipe do técnico Tiago Nunes voltou disposta a reverter o placar. Rony deu trabalho para a defesa adversária e Thonny Anderson teve duas oportunidades frente a frente com Diego Alves. Marco Rubén ainda entrou na metade final do segundo tempo, criou boas chances, mas não conseguiu o gol. Pelo contrário, Já nos acréscimos, Bruno Henrique mostrou estar em grande fase e marcou o segundo gol, o segundo da vitória do Flamengo.

A preocupação no Flamengo ficou por conta de Rafinha. O lateral-direito deixou o campo com uma trauma no crânio e foi levado para o hospital para realizar exames, segundo a assessoria de imprensa do Fla.

Já pela 26ª rodada, o Athletico enfrenta o Fluminense, no Maracanã, na quinta-feira. Um dia antes, também às 21 horas, o Flamengo pega o Fortaleza, no Castelão.

ATHLETICO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 13/10/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) 
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 25.473 presentes
Cartões amarelos: Rony, Léo Cittadini, Thiago Heleno (CAP) e Everton Ribeiro, Renê, Thuler, Bruno Henrique, Jorge Jesus, Vitinho (FLA)

GOLS: Bruno Henrique 44'/1ºT (0-1) e Bruno Henrique 45'/2ºT (0-2)

ATHLETICO: Léo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano intervalo); Lucho González (Marco Ruben 18'/2ºT) e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino (Everton Felipe 26'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (João Lucas intervalo), Rhodolfo (Thuler 7'/2ºT), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Lucas Silva (Piris da Motta 18'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Cachorro de torcedor do Fla que rifou ingresso passa por cirurgia