Com gol de brasileiro, West Ham bate United e pressiona Mourinho
Felipe Anderson faz gol de letra na vitória de time londrino em casa por 3 a 1, aumentando a pressão sobre treinador português do Manchester United
Futebol|Do R7

Com um golaço de letra do brasileiro Felipe Anderson, o West Ham venceu o Manchester United por 3 a 1, neste sábado, em casa, no London Stadium, em jogo da sétima rodada do Campeonato Inglês, e complicou a vida do rival de Manchester e do técnico José Mourinho.
O resultado deixa Manchester United estagnado nos 10 pontos, na oitava posição, que pode ser perdida, dependendo os resultados dos outros jogos da rodada do torneio. O West Ham, que não perde há três jogos, soma agora sete pontos, pega o elevador na tabela e sobe para a 12ª posição.
Veja mais: Kane marca duas vezes, é decisivo e Tottenham vence Huddersfield fora
A campanha do Manchester United na atual temporada é a pior no Campeonato Inglês desde 2013/2014, quando, sob o comando de David Moyes, a equipe também marcou apenas 10 pontos nas sete primeiras rodadas. O rendimento dos comandados de Mourinho pode ser considerado pior do que em 2013, levando em conta que, com Moyes, o United enfrentou rivais de peso, como Chelsea, Liverpool e Manchester City, enquanto que o Tottenham foi o único time do pelotão de cima que a equipe encarou neste início de torneio.
Balançando no cargo há algum tempo e acumulando atrito com alguns jogadores, como o francês Paul Pogba, Mourinho viu seu time ser eliminado da Copa da Liga Inglesa no meio de semana para o modesto Derby County, da segunda divisão inglesa, e, agora, sofrerá mais pressão no cargo.
Em campo, o West Ham se valeu do apoio da torcida para encurralar o rival e abrir o placar ainda no começo do jogo, em grande estilo. Felipe Anderson aproveitou cruzamento de Zabaleta e marcou de letra para o delírio da torcida.
Veja mais: Jornal diz que Klopp dá 'bebida secreta' aos jogadores do Liverpool
Abatido, o time de Manchester só ameaçou os mandantes em cabeceio de Lukaku, que acertou a trave, e, sem reação, sofreu o segundo gol no final da primeira etapa em um lance de azar. Após cobrança de escanteio de Felipe Anderson, Arnautovic arriscou, a bola desviou em Lindelof e encobriu o goleiro De Gea.
Insatisfeito com o que via, Mourinho fez alterações e colocou a equipe para o ataque. Rashford, Mata e Fred, este convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira, entraram nas vagas de Lindelof, Martial e Pogba, respectivamente. Pogba, aliás, não fez cara feia mesmo após a polêmica com o treinador, que não o cumprimentou em treinamento na última semana, o que indicou um clima ruim entre os dois.
Veja mais: Técnico na Inglaterra é punido por elogiar o árbitro antes de jogo
As mudanças deram algum resultado, visto que o United conseguiu pressionar o adversário e diminuiu a desvantagem aos 26 minutos, com um belo gol de calcanhar de Rashford. A pressão, no entanto, não foi além do gol de Rashford e se esfriou depois que Arnautovic marcou o terceiro gol na sequência para sepultar qualquer chance de reação do United.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o West Ham visita o Brighton, no dia 5 de outubro. Já o Manchester United encara o Newcastle no dia seguinte, em casa, no Estádio Old Trafford. Antes, porém, também em casa, o time de Mourinho recebe o Valencia, da Espanha, na terça-feira, às 16 horas (de Brasília) pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com Pogba na lista, relembre brigas internas na carreira de Mourinho
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guard...
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guardiola. Em maio de 2016, então, os Red Devils decidiram contratar Mourinho, o 'Special One', que colecionou títulos importantes em todos os clubes em que passou, justificando a contratação ao faturar a Supercopa da Inglaterra, da Taça da Liga Inglesa e da Liga Europa na temporada 2016/17. Mourinho e o United fizeram uma temporada 2017/18 abaixo da expectativa dos torcedores e da diretoria e, neste início de 2018/19, os problemas entre o treinador e os atletas começaram a aparecer. Além das rixas atuais no Manchester United, a carreira do 'Special One' é recheada de diversos episódios de discussões e exposições de atletas em entrevistas. Confira a lista dos desafetos do português!