Jornal diz que Klopp dá 'bebida secreta' aos jogadores do Liverpool
Receita seria uma parceria do clube inglês com o ex-nadador Mark Warnecke. O líquido supostamente diminui o cansaço muscular dos atletas
Futebol|Do R7

O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento após seis rodadas. Na Liga dos Campeões, vitória sobre o PSG por 3 a 2. O bom rendimento neste início da temporada pode ter uma explicação. De acordo com o jornal "SportBild", o técnico Jürgen Klopp dá aos jogadores uma "bebida secreta", que os ajudariam a ter melhor rendimento em campo.
Veja mais: Uefa aprova uso do VAR na próxima edição da Liga dos Campeões
A publicação afirma que o segredo do treinador teria origem no ex-nadador Mark Warnecke, que entrou para a história em 2005, quando se tornou o mais velho a se tornar campeão mundial desde 1971. A explicação do ex-atleta é que sua forma física era privilegiada por conta da nutrição.
Segundo o "SportBild", Warnecke teria desenvolvido duas bebidas minerais para o Liverpool, que são ingeridas pelos jogadores antes de treinamentos e jogos. Elas acelerariam a recuperação e diminuiriam o cansaço muscular.
O ex-nadador trabalha com Mona Nemmer, nutricionista do Liverpool e uma das mais conceituadas do mundo.
As bebidas foram testadas e não acusaram nada de anormal em testes antidoping feitos pelo clube inglês.
Veja mais: Barcelona apresenta projeto de modernização do escudo
O único revés do Liverpool na temporada foi na última quarta-feira, quando perdeu por 2 a 1 para o Chelsea. O resultado eliminou os Reds da Copa da Liga Inglesa. Vale destacar que as duas equipes entraram com muitos reservas em campo.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Com Pogba na lista, relembre brigas internas na carreira de Mourinho
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guard...
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guardiola. Em maio de 2016, então, os Red Devils decidiram contratar Mourinho, o 'Special One', que colecionou títulos importantes em todos os clubes em que passou, justificando a contratação ao faturar a Supercopa da Inglaterra, da Taça da Liga Inglesa e da Liga Europa na temporada 2016/17. Mourinho e o United fizeram uma temporada 2017/18 abaixo da expectativa dos torcedores e da diretoria e, neste início de 2018/19, os problemas entre o treinador e os atletas começaram a aparecer. Além das rixas atuais no Manchester United, a carreira do 'Special One' é recheada de diversos episódios de discussões e exposições de atletas em entrevistas. Confira a lista dos desafetos do português!