Técnico na Inglaterra é punido por elogiar o árbitro antes de jogo
Regulamento do Campeonato Inglês proíbe comentário sobre arbitragem na véspera da partida, e Rafa Benitez, técnico do Newcastle, é punido
Futebol|Do R7

O técnico Rafa Benítez recebeu pena da Federação Inglesa por um motivo curioso. Ele elogiou o árbitro antes de uma partida válida pelo Campeonato Inglês. No entanto, no regulamento da competição, que passou a valer nesta temporada, proíbe treinadores de fazer qualquer comentário sobre a arbitragem na véspera dos jogos.
A entidade confirmou a punição, mas não informou qual será a sanção. De acordo com a imprensa inglesa, o comandante do Newcastle pode ser obrigado a pagar uma multa, mas provavelmente receberá apenas uma advertência formal, uma vez que a regra é novidade no país.
Benítez foi o primeiro a receber esta punição da federação. O treinador falou sobre o árbitro Andre Marriner, que comandou o empate entre Newcastle e Crystal Palace, no último sábado, em 0 a 0.
- Ele tem muita experiência, mesmo que o histórico dele com jogadores nossos não seja o melhor no que diz respeito a cartões vermelhos. Estou confiante de que ele é um bom árbitro e que vai lidar normalmente com esse jogo.
Veja mais: Agüero renova até 2021 e chegará a dez anos como jogador do City
O Newcastle volta a campo pela Premier League no próximo sábado, quando enfrenta, no St. James' Park o Leicester, às 11h (de Brasília).
Com Pogba na lista, relembre brigas internas na carreira de Mourinho
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guard...
Desde a saída do técnico multicampeão Alex Ferguson, o Manchester United contratou técnicos que não vingaram no comando do clube e viu sua hegemonia na Terra da Rainha ser substituída, aos poucos, pelo lado azul de Manchester, sob a batuta de Pep Guardiola. Em maio de 2016, então, os Red Devils decidiram contratar Mourinho, o 'Special One', que colecionou títulos importantes em todos os clubes em que passou, justificando a contratação ao faturar a Supercopa da Inglaterra, da Taça da Liga Inglesa e da Liga Europa na temporada 2016/17. Mourinho e o United fizeram uma temporada 2017/18 abaixo da expectativa dos torcedores e da diretoria e, neste início de 2018/19, os problemas entre o treinador e os atletas começaram a aparecer. Além das rixas atuais no Manchester United, a carreira do 'Special One' é recheada de diversos episódios de discussões e exposições de atletas em entrevistas. Confira a lista dos desafetos do português!