Santos começa bem, sai na frente, mas empata com São Bernardo
Torcedor do Peixe foi da euforia à frustração com o 1 a 1, na Vila Belmiro, em confronto da quinta rodada do Paulistão 2022
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
No tapete da Vila Belmiro, o Santos empatou com o São Bernardo por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2022.
Os gols foram marcados pelo santista Marcos Leonardo, aos 25' da etapa inicial, e Silvinho, aos 19' do segundo tempo, para os visitantes.
No momento do apito final o Santos seguia estacionado na terceira posição do Grupo D (com 6 pontos) e o São Bernardo sustentava a liderança do B (8 pontos).
Agora é olhar para frente: no domingo (13), sem Camacho, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, o Alvinegro Praiano volta a atuar nos seus domínios, às 16h, contra o Ituano – que vem de empate em 2 a 2 com o Água Santa.
O São Bernardo tem um confronto no mesmo dia, às 20h30, em casa, contra o RB Bragantino – rival que chegará embalado por goleada por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira.
O Peixe, que vinha de empate por 1 a 1 com o Guarani, repetiu esquema com dois zagueiros adotados nas três últimas partidas. Já o São Bernardo, animado por triunfo sobre a Ponte Preta (2 a 0), apostou num 3-4-3.
O jogo
Sem derrotas para o São Bernardo na história do campeonato, o Santos tentou impor seu jogo logo aos 4’: em ataque rápido, Madson acertou cabeceio à queima roupa após aproveitar cruzamento de Lucas Braga. Júnior Oliveira defendeu no reflexo.
Não ficou só nisso: aos 7’ foi a vez de Madson lançar bola em profundidade para Marcos Leonardo, que bateu e viu a bola subir demais. Atento, o mesmo Marcos Leonardo aproveitou bobeira da defesa visitante e arriscou uma bicicleta: a bola passou bem perto da trave direita.
Envolvente, o Peixe acabou desacelerando um pouco após pancada no rosto recebida por Felipe Jonatan, que chegou a preocupar, mas seguiu em campo.
O São Bernardo tentou entrar no jogo e encaixar um contra-ataque. Mas quem balançou as redes foi o Santos com seus meninos da Vila: pela direita, Ângelo, 17 anos, encontrou Marcos Leonardo, 18, que, na cavadinha, abriu o placar aos 25’ – terceiro gol dele no Paulistão.
Sensação do momento, Marcos Leonardo apareceu na esquerda, sofreu o toque e, por muito pouco, não conseguiu um pênalti para o Peixe. Na sequência, Ricardo Goulart mandou a bola no travessão em chute colocado de esquerda. Só dava Santos novamente.
O que não impediu um grande susto: Matheus Davó quase marcou para o São Bernardo na saída de João Paulo. A bola tirou tinta da trave direita santista.
Etapa final
O jogo ficou lá e cá no segundo tempo. Mais cadenciado, mas com também com muitos erros de passe dos dois lados.
Sob vaias da torcida pela troca de Ângelo por Marcos Guilherme, aos 18', o Peixe nitidamente queria controlar o jogo sem entrar em correrias. Podia ter sido bem melhor.
Leia também
Após ataque perigoso, o São Bernardo ganhou escanteio e, aproveitando bola escorada por Rodrigo Souza, Silvinho meteu a cabeça e estufou as redes: 1 a 1 aos 19'.
Recuado, era outro Santos em campo. A mesma queda de rendimento observada pelo técnico Fábio Carille na etapa final do sofrido empate com o Guarani. O São Bernardo dominou o segundo tempo e os donos da casa "apagaram".
E fim de confronto entre Peixe e Tigre do ABC: 1 a 1 com vaias a Carille e até invasão do gramado por dois torcedores santistas mais revoltados.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 São Bernardo
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Data e hora: quinta (10/2), às 19h
Público e renda: 6.616 pagantes / R$ 147 mil
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Alexandrino
Gols: Marcos Leonardo (Santos), aos 25'/1ºT; Silvinho (São Bernardo), aos 19'/2ºT
Cartões amarelos: Camacho, Kaiky e Marcos Guilherme (Santos); Rodrigo Souza (São Bernardo)
SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Balieiro), Vinícius Zanocelo (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Bruno Oliveira); Ângelo (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo e Lucas Braga.
SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes; Rodrigo Souza, Ligger e Vitinho (Romissom); Paulinho Moccelin (Leo Gomes), Silvinho (Rafinha) e Mateus Davó. Técnico: Márcio Zanardi
Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial