Campeonato Paulista Em duelo movimentado, Água Santa e Ituano ficam no empate

Em duelo movimentado, Água Santa e Ituano ficam no empate

Netuno marcou gol pelo segundo jogo consecutivo e arrancou empate do Galo no segundo tempo, após tomar a virada

Duelo desta quarta-feira (09) foi bastante movimentado

Duelo desta quarta-feira (09) foi bastante movimentado

Leonardo Lima/Água Santa

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2022, Água Santa e Ituano empataram por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (09), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Com os times em situações opostas no torneio, com os donos da casa precisando da vitória para tentar escapar do rebaixamento e os visitantes buscando a classificação às quartas de final, o duelo foi movimentado desde os primeiros minutos.

Na primeira chance real criada, o Água Santa abriu o placar com direito a "lei do ex" em dose dupla. Aos 13 minutos, Rhuan avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, com sobra para Fernandinho bater rasteiro e abrir o placar. Ambos são ex-jogadores do Ituano.

Atrás no placar, o Ituano partiu para cima e foi recompensado. O empate saiu aos 25, com Léo Santos, que finalizou de cabeça após escanteio. O gol animou os visitantes, que mantiveram a pressão. Lucas Nathan bateu de primeira de fora da área para bela defesa de Victor Souza. Depois, Igor Henrique bateu falta com perigo, mas a primeira etapa terminou em 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo se manteve movimentado, com boas chances para os dois lados. Neto Berola tentou de cabeça, mas mandou para fora e, logo em seguida, foi a vez de Caio Dantas responder, cabeceando para boa defesa de Pegorari. 

Aos 12 minutos, após jogada de Neto Berola, Rafael Elias recebeu em velocidade, virou e bateu forte no canto esquerdo de Victor Souza, para fazer 2 a 1 Ituano. No entanto, a alegria do Galo durou pouco, já que, aos 19, Dadá Belmonte foi derrubado dentro da área, sendo marcado pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e empatou novamente, 2 a 2.

E Dadá quase marcou o gol da vitória, aos 48 minutos, quando recebeu cruzamento de Fernandinho e, sozinho, cabeceou para fora. Final, 2 a 2.

Próximos jogos

Na sexta rodada, o Água Santa vai até Ribeirão Preto-SP, onde enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, no sábado, às 16h. Já o Ituano visita o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
Água Santa 2 x 2 Ituano
Local: Distrital do Inamar, em Diadema (SP)
Data e hora: quarta-feira (09/02/2022), às 15h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira

Gols: Fernandinho, aos 13'/1º T e Dadá Belmonte, aos 19'/2ºT (Água Santa); Léo Santos, aos 25'/1ºT e Rafael Elias, aos 12'/2ºT (Ituano)

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Leandro Silva (João Victor), Jeferson Bahia, Hélder e Rhuan; Rodrigo Sam (Gabriel Terra), Cristiano, Lelê e Dadá Belmonte; Fernandinho e Caio Dantas (Álvaro). Técnico: Sérgio Guedes

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Léo Santos e Roberto (Mário Sérgio); Jiménez, Igor Henrique (Caio), Lucas Siqueira e Lucas Nathan (Aylon); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior

Confira fotos de Palmeiras e Al-Ahly pela semifinal do Mundial

Últimas