Campeonato Paulista Pelo Paulistão, Palmeiras nunca perdeu para o Santos no Allianz

Pelo Paulistão, Palmeiras nunca perdeu para o Santos no Allianz

Rivalidade entre os times cresceu nos últimos 7 anos com três finais; Verdão levou a melhor na Copa do Brasil e na Libertadores

Gustavo Gómez comemora gol marcado no último jogo no Allianz Parque, contra o Santos

Gustavo Gómez comemora gol marcado no último jogo no Allianz Parque, contra o Santos

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras que entrará em campo contra o Santos neste domingo (13), às 18h30 no Allianz Parque, busca a manutenção de mais um tabu. Desde a inauguração do novo estádio, em 2014, o Peixe ainda não conseguiu uma vitória sequer jogando pelo Paulistão na casa do rival.

Desde então, foram cinco jogos com o Alviverde sendo mandante pelo estadual, sendo três vitórias do Verdão e dois empates sem gols. Em 2021, inclusive, o triunfo dos palmeirenses por 3 a 2 decretou a eliminação santista ainda na fase de grupo do campeonato.

Vale destacar que o Santos chegou a vencer o Palmeiras como visitante em 2018. Mas, por conta da agenda de shows no Allianz Parque, a partida da semifinal daquele ano foi realizada no Pacaembu e terminou 2 a 1 para o Alvinegro. Nos pênaltis, os visitantes foram eliminados.

Por outras competições, a vitória do Peixe no Allianz já aconteceu. Porém, o tabu já dura cinco anos. Em 2017, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira fez o gol do triunfo santista diante do Verdão.

A rivalidade entre os clubes cresceu nos últimos sete anos. Foram três finais, sendo apenas a estadual vencida pelo Santos, em 2015. Na Copa do Brasil do mesmo ano e na Libertadores 2020, deu Palmeiras. Os times também se enfrentaram nas semifinais do Paulistão de 2016 e 2018.

Ricardo Oliveira comemora gol, contra o Palmeiras, em 2017

Ricardo Oliveira comemora gol, contra o Palmeiras, em 2017

SITE OFICIAL DO SANTOS/DIVULGAÇÃO

Parque Antarctica

Se contar os confrontos pelo Paulistão antes da reforma do estádio palmeirense, os jogos sem vencer como visitante aumentam. A última vitória santista fora de casa no estadual foi em 2009.

Na ocasião, com gols de Kleber Pereira e Madson o Peixe levou o jogo de volta da semifinal do estadual por 2 a 1. Pierre descontou para o Verdão.

A partida também teve como destaque negativo a briga entre o atacante Diego Souza e o zagueiro Domingos, na beira do campo. Ambos acabaram expulsos no clássico.

Veja todos os jogos do Palmeiras e Santos no Allianz Parque pelo Paulistão:
06/05/2021 - Palmeiras 3 x 2 Santos - Paulistão
23/02/2019 - Palmeiras 0 x 0 Santos - Paulistão
04/02/2018 - Palmeiras 2 x 1 Santos - Paulistão
20/02/2016 - Palmeiras 0 x 0 Santos - Paulistão
26/04/2015 - Palmeiras 1 x 0 Santos - Paulistão

Últimas