Futebol Palmeiras vence Santos nos pênaltis e vai à final do Campeonato Paulista

Palmeiras vence Santos nos pênaltis e vai à final do Campeonato Paulista

Peixe bateu Verdão no tempo normal por 2 a 1; nas penalidades, Jailson defendeu cobrança de Diogo Vitor e ajudou equipe a avançar à decisão

palmeiras, santos, paulistão, jailson, bruno henrique,

Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Santos e se garantiu na final do Paulistão

Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Santos e se garantiu na final do Paulistão

Luis Moura/WPP/Folhapress - 27.03.2018

Palmeiras e Santos se enfrentaram nesta terça-feira (27), no Pacaembu, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. No tempo normal, o Peixe bateu o Verdão por 2 a 1 e levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, o time de Roger Machado venceu por 5 a 3 e chegou à decisão do Paulistão.

Pelo Palmeiras, Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis, Moisés e Guerra converteram. Pelo lado santista, Gabigol, Jean Mota e Arthur Gomes fizeram os seus. O meia Diogo Vitor parou na defesa de Jailson.

O Palmeiras espera o vencedor de Corinthians x São Paulo, nesta quarta, no Itaquerão para saber quem será seu adversário na final, que terá o primeiro jogo neste fim de semana.

Já o Santos volta a campo apenas pela Libertadores, na próxima semana. Na quinta-feira, o Peixe visita o Estudiantes, em Buenos Aires, pelo Grupo 6 da competição.

O jogo começou com o Palmeiras em cima do Santos. Aos oito minutos de jogo, Keno avançou pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro com perigo, mas a defesa santista cortou. No lance seguinte, o camisa 11 palmeirense fez boa jogada pela intermediária e arriscou o chute, mas mandou para longe do gol.

Aos 13 minutos, o Santos acabou com a vantagem criada pelo Palmeiras no jogo de ida. Após cruzamento de Daniel Guedes, Eduardo Sasha apareceu sozinho para cabecear com força e abrir o placar.

A comemoração santista, porém, durou pouco. Com 16 minutos de jogo, após corte parcial de Alison, o volante Bruno Henrique pegou a sobra de fora da área e encheu o pé para empatar o jogo.

Aos 27, Felipe Melo arriscou chute de fora da área e levou perigo a Vanderlei, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, o volante voltou a assustar com bomba de fora da área, que passou pouco acima do travessão.

Após minutos de superioridade palmeirense, o Santos voltou à frente do placar. Aos 39, Gabriel teve boa chance e finalizou de canhota e a bola explodiu em Sasha. Na sobra, Rodrygo dominou e completou no canto de Jailson para marcar o segundo gol do Peixe.

Aos 42, em cobrança de falta, Bruno Henrique mandou no ângulo, mas Vanderlei fez grande defesa. Três minutos depois, nova falta para os donos da casa. Victor Luis soltou a bomba, mas o goleiro santista defendeu mais uma vez.

Na etapa final, logo aos dois minutos, o Palmeiras assustou. Willian recebeu cruzamento na área e cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Nos minutos seguintes, o Verdão seguiu indo para cima do Peixe em busca do empate, mas encontrou pouco espaço na defesa adversária.

Aos 24, quase um gol contra. Willian recebeu passe na entrada da área e tentou o giro, mas a zaga cortou e a bola passou perto da trave de Vanderlei.

Aos 38, em falta pela esquerda, Dudu cruzou aberto e Vanderlei tirou de soco. Na sequência, Keno pegou a sobra, levou para o meio e chutou de canhota, mas a bola foi para fora. 

A um minuto do fim do tempo regulamentar, Jean Mota pegou sobra pela meia esquerda e soltou uma bomba, e a bola passou pouco acima do travessão.

Roger Machado: ‘Pelo conjunto, merecemos passar a final’

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Palmeirenses zoam muito após eliminarem o Santos do Paulistão

    Access log