Campeonato Paulista Ituano recebe a Inter para manter domínio sobre o rival em casa

Ituano recebe a Inter para manter domínio sobre o rival em casa

No Novelli júnior, o Galo não perde há duas décadas para o Leão da Paulista, mas demonstra ponderação sobre eventual favoritismo

Mazola Júnior entre atletas do Ituano: equipe focada para duelo da terceira rodada do Paulistão

Mazola Júnior entre atletas do Ituano: equipe focada para duelo da terceira rodada do Paulistão

Flavio Torres/Ituano FC

Ainda sem conhecer derrota no Paulistão 2022, o Ituano recebe a Inter de Limeira nesta quinta-feira (3), às 19h, no Novelli Júnior, com uma motivação adicional: há duas décadas o Galo de Itu não é batido pelo Leão da Paulista em seus domínios.

Os últimos resultados foram uma vitória por 1 a 0, na Copa Paulista de 2011, e um empate por 1 a 1 no Paulistão 2002 – com gol do Ituano anotado pelo então zagueiro Vinícius Bergantin, atual técnico da Inter. 

Aos 33 anos, o experiente volante Lucas Siqueira, um dos reforços do Ituano, optou pela ponderação durante a semana. “Tem bons jogadores na Inter de Limeira. Na verdade, não tem jogo fácil no Paulistão”. Ela acrescentou, contudo, que “estamos vindo num crescente muito bom”.

O técnico Mazola Júnior também elogia o adversário: “Tem um baita time. Vamos ter que jogar muito bem”, afirmou o comandante.

Curiosamente, além do próprio Mazola – que conquistou o acesso e o título da Série C do Brasileiro pelo Ituano –, também o técnico adversário já escreveu sua história no Galo e não apenas como jogador. Vinicius Bergantin era o comandante da equipe de Itu na campanha que resultou em avanço da Série D para a C do campeonato nacional.


'Modelo de jogo'

Pelos lados da Inter um destaque dos últimos dias foi o anúncio de contratação do zagueiro Emanuel – vindo por empréstimo junto ao Grêmio.

O CEO da Inter, Thiago Gasparino, comentou sobre o atleta. “O Emanuel possui qualidade técnica. É forte na bola aérea e tem velocidade nas ações defensivas, características importantes para nosso modelo de jogo".

O Ituano ganhou do Novorizontino, por 2 a 0, na primeira rodada – e empatou sem gols com o São Paulo na sequência da competição. É o quarto colocado no Grupo C, mas embolado com Mirassol e Botafogo-SP.

Já a Inter empatou sem gols com o Santos – e por 2 a 2 com a Ponte Preta. É a terceira do Grupo A com dois pontos.

FICHA TÉCNICA
Ituano x Inter de Limeira
Local: Novelli Júnior, em Itu
Data e hora: quinta-feira (03/2), às 19h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto; Jiménez, Lucas Siqueira, Igor Henrique e Gerson Magrão (Neto Berola); Calyson (João Victor) e Aylon. Técnico: Mazola Júnior

INTER: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Emanuel), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca, Jhony (Lima), Matheus Galdezani e Felipe Baxola; Geovane (Diego); Ronaldo e Osman. Técnico Vinícius Bergantin

Paulistão 2022: Veja fotos do jogo entre Palmeiras e Água Santa

Últimas