Dedé estreia com pênalti, mas Lucca salva Ponte de derrota
Zagueiro foi titular e capitão da equipe contra a Inter de Limeira e atuou por 65 minutos. Gol de empate saiu aos 45 do 2º tempo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Em seu primeiro jogo em casa na temporada 2022, a Ponte Preta empatou com a Inter de Limeira por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, na noite deste neste sábado (29), em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão.
A partida marcou a estreia do zagueiro Dedé, principal reforço da Macaca para a temporada, que trajou também a braçadeira de capitão da equipe e atuou por 65 minutos - até sentir a coxa esquerda.
O jogo
Com o gramado alagado, devido às fortes chuvas em Campinas, a qualidade do futebol dentro de campo no primeiro tempo foi prejudicada, incentivando as equipes a levantar bolas na área. Numa delas, Guilherme Santos achou Fessin, que de cabeça abriu o placar para a Ponte, aos 18 minutos.
Aos 27', a Macaca acabou perdendo o volante Moisés Ribeiro, machucado, que deu lugar a André Luiz. O jogador será avaliado durante a semana para saber o grau da lesão e estimar o tempo de retorno.
Quando o primeiro tempo ia para o seu final, confusão na área da Ponte e, no bate-rebate, o árbitro marcou pênalti para a Inter, após Dedé derrubar Jhony Douglas, impedindo uma finalização com o gol aberto. Ronaldo foi para a bola e apenas deslocou o goleiro Ygor Vinhas, empatando o jogo: 1 a 1.
Quem não faz...
Para o segundo tempo, Gilson Kleina voltou com Matheus Anjos no lugar de Marcos Júnior, para dar mais ofensividade à Ponte. Mas o que se viu foi a superioridade da Inter na primeira metade. Aos 9 minutos, Felipe Baxola bateu escanteio e o zagueiro Xandão subiu mais do que todo mundo para virar o jogo para o Leão: 2 a 1.
Leia também
O período ficou marcado também por outra lesão. O volante Jhony Douglas, da Inter, precisou sair de maca do gramado para dar lugar à Júlio Rusch. Na sequência, Dedé sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Fabrício.
A Inter ainda teve três chances para matar o jogo. Duas vezes com Ronaldo, que acertou o travessão ao encobrir Ygor Vinhas e, depois, cara a cara com o goleiro, bateu fraco, em cima do mesmo. Osman também teve sua oportunidade, deixou Fábio Sanches para trás, mas finalizou com muita força, por cima do gol.
E, como diz a velha máxima, "quem não faz, leva". Aos 45 minutos do segundo tempo, bola na área da Inter e Lucca se antecipou ao goleiro Lucas para empatar o jogo. O primeiro dele em sua volta à Ponte.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Ponte Preta joga novamente em casa, no Moisés Lucarelli, contra o Novorizontino, na quarta-feira (02), às 19h. No dia seguinte, a Inter de Limeira vai até Itu, enfrentar o Ituano, no Novelli Júnior, também às 19h.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 2 Inter de Limeira
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: sábado (29/02/2022), às 18h30
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Gols: Fessin, aos 18' do 1º T e Lucca, aos 45' do 2º (Ponte Preta); Ronaldo, aos 45' do 1ºT e Xandão, aos 9' do 2º T (Inter de Limeira)
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Dedé (Fabrício) e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz) (Matheus Jesus), Marcos Júnior (Matheus Anjos) e Léo Naldi; Fessin, Luiz Fernando (Niltinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas (Júlio Rusch), Galdezani (Pedro do Rio), Felipe Baxola (Titto) e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo (Gui Mendes) e Osman. Técnico: Vinícius Bergantin
Descubra dez curiosidades sobre o Campeonato Paulista
Tradição, garra, história e muitas curiosidades envolvem um dos campeonatos estaduais mais competitivos do Brasil. Que tal conhecer agora algumas curiosidades sobre a competição transmitida com exclusividade na TV aberta pela Record TV?
Tradição, garra, história e muitas curiosidades envolvem um dos campeonatos estaduais mais competitivos do Brasil. Que tal conhecer agora algumas curiosidades sobre a competição transmitida com exclusividade na TV aberta pela Record TV?