Jandrei pega pênalti, mas São Paulo empata sem gols no Morumbi
Rogério Ceni escalou todos os novos contratados no time titular, mas não conseguiu superar o Ituano, pela 2ª rodada do Paulistão
Campeonato Paulista|André Avelar, do R7
Na primeira partida do ano diante de sua torcida, neste domingo (30), no Morumbi, o São Paulo queria fazer bonito. O técnico Rogério Ceni escalou todos os novos contratados, mas ficou no empate sem gols contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão 2022. Desses novos contratados, Jandrei, que pegou um pênalti, foi quem brilhou.
A mudança mais significativa, no gol, foi logo a que mais deu certo. Bastante criticado pela torcida nos últimos tempos, Tiago Volpi foi substituído por Jandrei. O lateral-direito Rafinha, os meias Patrick, Alisson e o atacante Nikão também começaram como titulares. Era força máxima conquistar a vitória, mas também apresentar um futebol convincente, com jogadas mais criativas.
Leia também
Tudo ia bem nos primeiros minutos. Quando o jogo começou a ficar um tanto sem graça, o árbitro Salim Fende marcou pênalti no chute que tocou na mão de Gabriel Sara, dentro da área, aos 21 minutos. O camisa 10 Gerson Magrão foi para a cobrança e ajudou a coroar a estreia de Jandrei. O goleiro pegou e imediatamente caiu nas graças da torcida.
Apesar do toque de bola, de um chute de Nikão e outro de Patrick, as melhores jogadas vinham das cobranças de escanteio. Em uma delas, a bola do Tricolor chegou a acertar a trave do goleiro Pegorari.
Na volta do intervalo, enquanto as substituições de Ceni tentavam se encontrar em campo (inclusive o jovem Caio, de 17 anos, pela primeira vez com a camisa profissional do Tricolor), Mazola Júnior pôs o time para cima. Rafael Papagaio apareceu na frente de Jandrei, mas perdeu o gol. Já próximo do fim do jogo, o novo xodó do Tricolor ainda fez uma defesa no chute de João Victor, que garantiu o 0 a 0. No fim, vaias no Morumbi.
Sem o gol. Foi como se os mais de 16 mil torcedores começassem a lembrar-se da derrota para o Guarani na estreia. Apesar do apoio, a impaciência tomou conta das arquibancadas. Alisson, Rodrigo Nestor e Eder arriscaram bons chutes, mas para fora.
As duas equipes voltarão a jogar só na quinta-feira, já pela terceira rodada do Paulistão 2022. O São Paulo enfrentará o RB Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Ituano pegará a Inter de Limeira, em casa.
SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/1/2022 - 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Público/renda: 16.312 torcedores / R$ 478.617,00
Cartões amarelos: Gabriel Sara e Miranda (SPFC); Igor Henrique (ITU)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Miranda e Welington (Caio, 14'/2ºT); Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 33'/2ºT), Patrick (Calleri, 14'/2ºT) e Gabriel Sara; Alisson, Nikão (Reinaldo, 14'/2ºT) e Rigoni (Eder, 33'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique (Bernardo Schappo, 35'/2°T), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Rafael Elias, 15'/2ºT); Aylon (Neto Berola, 15'/2ºT) e Calyson (João Victor, 15'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022