Campeonato Paulista Gabriel Menino nega falta de ritmo e aponta problema no Palmeiras

Gabriel Menino nega falta de ritmo e aponta problema no Palmeiras

Volante foi titular do Verdão no clássico diante do São Paulo, recebendo sua primeira chance entre os 11 em 2023

Gabriel Menino durante treino do Palmeiras

Gabriel Menino durante treino do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras não vai tendo um início de temporada animador em 2023. Em três rodadas no Campeonato Paulista, o Verdão empatou duas vezes em casa e venceu seu único jogo como visitante, mas o desempenho ainda não empolgou. Além disso, o clube tem enfrentado protestos pela atuação no mercado, já que não repôs as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo.

Um dos jogadores que disputam a vaga deixada por Danilo no meio-campo do Palmeiras, Gabriel Menino ganhou sua primeira chance como titular no último domingo, no clássico contra o São Paulo. O volante teve bom desempenho em campo, mas não conseguiu evitar o empate sem gols, que foi recebido com vaias e protestos pela torcida presente no Allianz Parque.

Após o Choque-Rei, Gabriel Menino não justificou o desempenho abaixo do esperado do Palmeiras pela questão física. Para o volante de 22 anos, o Verdão precisa de mais 'calma e ousadia' no ataque, algo trabalhado pelo técnico Abel Ferreira com o elenco.

"A gente está bem fisicamente. Acho que no último terço, igual o professor [Abel Ferreira] falou para a gente ali na roda, a gente tem que ter mais calma, mais ousadia no último terço para definir as jogadas, para que a gente possa matar o jogo o mais rápido possível, ficar mais tranquilo e impor nosso jogo", disse Gabriel Menino na zona mista.

Que frio! Campeão da Copa de 2014, ex-jogador escala montanha congelada sem camisa; confira

Últimas