-
O ex-jogador Andre Schürrle, campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Alemanha, se meteu em uma fria — literalmente. Aos 32 anos, o ex-atacante do Borussia Dortmund participou da Wim Hof Experience, criada pelo palestrante motivacional holandês, Wim Hof. O método busca fazer com que o corpo suporte temperaturas congelantes.
Confira os registros: -
De bermuda, touca e bota, Schürrle compartilhou nas redes sociais algumas imagens da aventura. Na legenda da publicação, ele mencionou que a viagem será inesquecível: "O que eu aprendi... O meu corpo e eu somos mais fortes do que pensava. Com a mente e a alma, posso tudo. Obrigado", escreveu.
-
O alemão estava acompanhado de outros quatro aventureiros. Apesar da companhia, o atleta contou que precisou encontrar forças dentro de si próprio para continuar o desafio: "A coisa mais difícil mental e física que já fiz! Nos últimos minutos, não conseguia sentir nada e tive de encontrar algo dentro de mim para continuar".
-
O grupo enfrentou temperaturas negativas de até -19ºC e ventos de 100 km/h. Eles também sofreram com tempestades de chuva e neve.
-
Didier Drogba, ex-companheiro do jogador no Chelsea, parabenizou Schürrle por ter completado o experimento. "Orgulhoso de você. Meu corpo teria parado de funcionar imediatamente"
-
A preparação de Schürrle começou meses antes da escalada. Em dezembro de 2022, ele publicou uma foto dentro de uma bacia com água e pedras de gelo. "A sensação de sair da sua zona de conforto é incrível [...] As melhores coisas e momentos na vida estão do lado oposto do medo", disse.
-
Além da exposição ao frio, é preciso se preparar para momentos de respiração profunda. Em mais um relato nas redes sociais, o alemão comentou como as sessões o levaram a sentir diversas emoções: "Chorei, ri e relaxei! Eu perdoei as pessoas e senti uma gratidão incrível pela minha vida e pelo universo".
-
Andre Schürrle se aposentou em 2020, quatro meses antes de completar 30 anos. Ele foi responsável por anotar dois gols na goleada histórica de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O último clube do ex-atacante foi o FC Spartak Moscou.